PERMANECENDO FIRME

Deus usa médicos? Sim. Deus usa a medicina? Sim. Deus realiza milagres? Sim. Ele nunca nos disse exatamente como nos curaria, mas prometeu que sararia todas as nossas enfermidades (Salmos 103:3). Ele é quem decide como fazê-lo.
Eis a primeira de duas partes de um testemunho sobre uma família que permaneceu firme em meio as dificuldades na luta contra um dos piores inimigos da humanidade: o câncer.
Quatro anos atrás, meu marido e eu fomos abençoados com uma terceira filhinha, a quem demos o nome de Hadassah. No dia 23 de janeiro de 2017, meu marido conversou com nossa filha mais velha, lembrando que o dia 24 de janeiro de 1950 marcou o dia em que a Coluna de Fogo apareceu sobre a cabeça do irmão Branham, vindicando o ministério dele.
Logo no dia seguinte, em 24 de janeiro de 2017, fomos ao hospital local com a Hadassah, que tinha apenas três anos. Como ela teve dor de estômago durante um tempo, o pediatra dela agendou uma ultrassonografia para verificar melhor a situação. Então, eu a levei ao Hospital Infantil, onde fez o ultrassom, mas após o procedimento demorar muito, senti que havia algo errado.
De fato, havia. Os médicos declararam que minha filhinha tinha um tumor no estômago.
Tomando Deus em Sua Palavra
Hadassah foi internada imediatamente, pois precisava passar por uma série de exames médicos urgentes para avaliarem o estágio desse tumor. Após sete dias de exames minuciosos, fomos para casa com nossa filha, declarando que isso era uma mentira enganosa do inimigo e crendo que Deus confirmaria isto. Embora não tivéssemos ideia do que nos esperava, de uma coisa que sabíamos, NUNCA aceitamos essa doença em nossa filha. Desde o início, declaramos que era uma mentira e reivindicamos cada promessa de Deus em Sua Palavra. Enviamos pedidos de oração a familiares e amigos, irmãos e irmãs e à Gravações “A Voz de Deus”. Também reivindicamos Hadassah para ser um testemunho vivo.
A partir desse momento, Deus começou a falar conosco e a nos visitar. Um dia, às 4 da manhã, como a Mensagem ficou tocando durante a noite, Deus acordou meu marido para a declaração do profeta:
Não está certo? Não estou lendo sua mente. Esse é o seu filho que está aflito. Não está certo? Você também tem uma filha, não está certo? Ela está na escola bíblica. Não está certo? Ela tem um tumor. Deus a cura em nome de Jesus Cristo.
54-0719E Deus Provendo Cura para esta Geração
Agora, pense: Como meu marido poderia acordar naquela hora? Soubemos então que Deus estava conosco. Imprimimos a citação e a colocamos na porta da geladeira ao lado de uma foto da Hadassah. Quando orávamos, recordávamos a Deus o que Ele nos disse por meio de Seu profeta e todas as noites colocávamos o lencinho de oração em Hadassah, conforme orientado na carta do irmão Branham.
O Temido Veneno
No entanto, a batalha continuava avançando enquanto enfrentávamos muitos desafios e colocávamos nossa fé em ação a cada passo do caminho.
Embora esse tipo de tumor canceroso, denominado neuroblastoma, estivesse contido (não generalizado) e estivesse em um estágio intermediário, por ser muito grande e estar localizado em grandes vasos sanguíneos e no intestino, era então considerado muito delicado removê-lo com segurança através de cirurgia. Então, a quimioterapia era a próxima opção para reduzir o tamanho do tumor. Pedimos uma segunda opinião a um renomado cirurgião especializado neste tipo de tumor em crianças. Enviamos um pedido especial de oração à Gravações “A Voz de Deus” e aos nossos irmãos, pedindo a Deus que usasse o médico como um instrumento no problema de nossa filha. No entanto, o relatório dele foi igual ao de nossas autoridades médicas locais: Hadassah precisava passar por quimioterapia.
Estávamos lutando contra essa opção, enquanto requeríamos alternativas naturais ao longo do tratamento. Porém, fomos forçados a isso pois o hospital alegou que nos perseguiriam se nos opuséssemos à opção que consideravam melhor para a saúde de Hadassah. Entretanto, como não acreditamos que os tratamentos fossem a única opção, buscamos uma terceira e quarta opinião de várias fontes, o que nos fez perceber que estávamos presos às recomendações fornecidas por nossos médicos locais, caso contrário teríamos também de enfrentar a possibilidade de perder os direitos legais sobre a nossa filha.
Então, Hadassah começou seu primeiro ciclo de quimioterapia em abril de 2017, e como receávamos e temíamos, os efeitos daquela medicação sendo ministrada no corpo dela era uma tortura. No entanto, reunimos nossas forças e nos lembramos de que a Palavra de Deus diz: “...se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum...” (Marcos 16:18) E não fez. Hadassah passou por dois ciclos de quimioterapia como se nada tivesse acontecido. O hemograma permaneceu normal, o nível de energia estava alto e o estado mental e físico fortes. A perda de cabelo foi o único efeito evidente dos tratamentos. No entanto, inesperadamente, o efeito menos importante (o cabelo dela) tornou-se a maior evidência de que algo estava errado, e isso teve um tremendo impacto nos irmãos dela e nos que estavam à nossa volta. Mas Deus nos acalmou novamente.
Deus Tem a Maneira Dele de Fazer as Coisas
Inicialmente o tumor da nossa filha era muito grande para cirurgia e ela passou pelos tratamentos de quimioterapia. O plano era monitorar o progresso do tumor até um máximo de 8 ciclos, mas apenas dois ciclos foram realizados e o tratamento foi subitamente interrompido. Então, o mesmo Dr. Gerstle, a quem inicialmente oramos pedindo a Deus para usá-lo como instrumento, voltou à cena; e ele mesmo que foi contra a cirurgia, dado o tamanho e a posição do tumor, agora a recomendava, apesar de o estado físico do tumor não ter mudado. Ficamos perplexos e perguntamos a Deus o que Ele queria que fizéssemos.
No começo, recusei a ideia de cirurgia. Era muito arriscado e ficou bem claro para nós que esta era uma cirurgia muito delicada. Então, mantive o pensamento de que Deus ainda poderia fazer alguma coisa. No entanto, no início desta provação, meu erro foi que eu tendia a ditar quando e o que Deus faria. Toda vez que a Hadassah fazia uma ressonância magnética ou um ultrassom, eu estava convencida de que Deus manifestaria Sua cura milagrosa, mostrando que o tumor desaparecera. Finalmente, um dia, percebi que tinha que deixar e abandonar tudo aos pés Dele e deixá-Lo fazer as coisas do jeito Dele. Também teve uma carta do irmão José citando o profeta para entender que tinha que aceitar a cura de Deus da maneira que Ele escolhe.
Irmão Branham:
Agora, o problema é com o povo, é como Deus aparece. Muitas vezes queremos fazer um ídolo de Deus. Pedimos a Deus para fazer algo, e então Ele deve fazer exatamente do jeito que pedimos, ou diremos que Ele nunca respondeu. Quando fazemos isso, enfraquecemos nossa fé em Deus. E enfraquecemos nosso testemunho quando não O tomamos em Sua Palavra. Deus sempre responde. Ninguém nunca perguntou... Jesus disse: “Pedi e recebereis; buscai e achareis”. Todos que pedirem, receberão. Todos que procurarem, encontrarão. Todos que baterem, lhes será aberto. Agora, essa é a única maneira que sempre encontrei isso, que posso obter qualquer coisa de Deus, é tomá-Lo em Sua Palavra e crer na maneira que Ele envia isso.
60-0326 O Deus Imutável
Com o entendimento de que Deus pode escolher curar o filho Dele do modo que quiser, seja operando um milagre, através da medicina ou cirurgia, eu finalmente deixei e aceitei que não tinha nada a temer.
Continuaremos o testemunho sobre como o Senhor escolheu mostrar Seu poder, o papel de um médico conhecido da família e como o Senhor usou essa provação para benefício de outras crianças; nos próximos dias.

» » » O DIA DA VITÓRIA

Comentários