INFORMAÇÕES SOBRE O IRÃ


Quão bem foi uma noite, quando o apóstolo Pedro estava na cadeia e iam matá-lo na manhã seguinte. Morreria sob pena capital, como esse pequeno judeu fará agora. Mas o que fizeram? Fizeram a mesma coisa que nós aqui em Houston estamos tentando fazer. Eles organizaram uma reunião de oração na casa de João Marcos. Enquanto oravam, o Anjo do Senhor foi à prisão, abriu as grades e os portões. E além disso, conduziu Pedro para fora e foi direto à reunião de oração.
Eu creio, esta noite, que aquele mesmo Deus vive. Se Ele não é o mesmo Deus, então há algo errado. Com certeza.
O que causou isso? Uma reunião de oração, de cristãos fiéis que criam e acreditavam que Deus libertaria um irmão da pena capital. Eles eram cristãos que permaneceram a noite toda prostrados, e clamaram e oraram.
63-0304 Um Absoluto
Nossos amigos iranianos pedem novamente as orações dos santos. Uma recente repressão aos cristãos por parte do governo resultou na prisão de muitos crentes.
O irmão Youcef Nadarkhani, um pastor iraniano, foi preso inicialmente pelas autoridades iranianas em 2009 por acusações de apostasia. Foi condenado por essas acusações, sentenciado à morte, e em setembro de 2011, a Suprema Corte do Irã confirmou sua condenação depois que recusou negar sua fé cristã. Deus ouviu nossas orações e após vários anos na prisão, a sentença do irmão Youcef foi comutada e ele foi solto. Essa perseguição não se limitou a ele. Muitos crentes, homens e mulheres, foram ameaçados, espancados e aprisionados pelas autoridades iranianas. Esses santos permaneceram firmes em suas convicções e nunca renunciaram a fé que está ancorada no coração deles.
Em maio de 2016, o irmão Youcef e mais quatro, foram presos durante os ataques domiciliares em Rasht, uma cidade ao norte do Irã. No verão seguinte, em 2017, foram condenados de “agir contra a segurança nacional” ao “promover o cristianismo sionista” e sentenciados a dez anos por um dos principais juízes do Tribunal Revolucionário Islâmico em Teerã. Os irmãos não ficaram presos durante o processo de apelação. A audiência de apelação em dezembro de 2017 ocorreu diante de dois juízes, ambos supostos de terem desempenhado papéis de destaque na repressão à liberdade de expressão no Irã.
De acordo com um relatório, quando lhe pediram na audiência para se arrepender, o irmão Youcef respondeu:
“Arrepender-me? A que deveria retornar? À blasfêmia que tinha antes da minha fé em Cristo?”
Os juízes responderam: “À religião de seus antepassados - o islamismo”. Ao que Youcef respondeu: “Não posso”.
No verão passado, a família Nadarkhani foi agredida fisicamente em casa e o irmão Youcef foi levado de volta à prisão. Desde então, tem estado encarcerado na conhecida Prisão de Evin, em Teerã, com outros crentes, esperando por seu destino desconhecido.
Prisão de Evin em Teerã
Recebemos esta última informação de um dos nossos contatos do Irã.
Todos os crentes estão na Seção 8 da prisão de Evin.
Eles estão em diferentes corredores dentro dos pavilhões, mas conseguem conversar quando estão no pátio. É interessante dizer que os guardas da prisão relataram isso ao juiz: que eles congregam na prisão.
É possível separá-los, mas isso ainda não aconteceu. Sabemos que as luzes no topo do candeeiro permanecem onde quer que elas estejam brilhando!
Conversamos com o advogado e, apesar do veredicto deles serem definitivos e finais, de acordo com ele, ainda há esperanças de conseguir outra audiência.
Com confiança em Deus, estamos agindo. O advogado pode não mostrar muita esperança, mas continuamos orando. As famílias dos detentos também estão de moral elevada e confiantes.
Juntos em companheirismo, a memória do tempo dos apóstolos se torna uma realidade.
Em declarações anteriores, os porta-vozes iranianos negam que o irmão Youcef enfrenta a pena de morte, apesar dessa sentença ter sido uma decisão claramente decretada pelo mais alto tribunal do Irã em veredictos passados. Há outras acusações no processo contra os crentes, incluindo “pregar para os jovens sem a permissão de seus pais, transformar a casa dele em uma igreja e ofender o islamismo”.

Irmão Youcef Nadarkhani
Nossa fé permanece da mesma forma que estava nove anos atrás, quando soubemos dessa perseguição. Por favor, continuem a lembrar de nossos irmãos no Irã quando falarem com o Pai.
E não há ninguém que possa fazer isso sozinho. Isso nos leva, juntamente, a unir esforços, a orar juntos, a permanecermos juntos na unidade, no Espírito.
63-0604 Jesus Cristo É o Mesmo, Ontem, Hoje e Eternamente