UNIDOS ?


Normalmente não postamos notícias como esta, mas senti ser algo que vocês gostariam de ver.

Uma recente reunião de ministros associados à moderna igreja pentecostal e carismática, recebeu um anúncio surpresa de que o papa Francisco lhes tinha enviado uma mensagem gravada. O encontro foi promovido e organizado pelo popular televangelista Kenneth Copeland

A mensagem do papa foi precedida por um discurso de Anthony Palmer, bispo episcopal anglicano e amigo pessoal do papa. Durante seu sermão de 27 minutos, ele incentivou sua audiência a se unir à Igreja Católica e usou algumas Escrituras que nos são muito familiares:

...o espírito de Elias estava sobre João Batista para converter o coração dos filhos aos pais, e converter o coração dos pais aos filhos para preparar o caminho para o Senhor. E sabemos que profecia tem sempre duplo cumprimento. E sabemos que Elias virá antes da Segunda Vinda também...

...em 1999, a Igreja Católica Romana e a Igreja Protestante Luterana assinaram um acordo que pôs fim ao protesto. Lutero acreditava que fomos salvos pela graça mediante a fé somente... A Igreja Católica acreditava que fomos salvos pelas obras. E esse era o protesto. Em 1999 uniram isso... Estou lendo na íntegra do site católico do Vaticano: ‘Justificação significa que o próprio Cristo é a nossa justiça que partilhamos através do Espírito Santo de acordo com a vontade do Pai. Juntos, nós, católicos e protestantes – luteranos – cremos e confessamos que somente pela graça, pela fé nas obras salvadoras de Cristo, e não por qualquer mérito de nossa parte, somos aceitos por Deus e recebemos o Espírito Santo, o Qual nos renova o coração, equipando-nos e chamando-nos para as boas obras.’ (aplausos da audiência). Irmãos e irmãs, o protesto de Lutero acabou, e o de vocês?”

Ele, então, apresentou o papa Francisco numa mensagem pré-gravada. O papa fez muitas declarações sobre unidade e incentivou os protestantes a “...seguirem em frente. Somos irmãos. Devemos dar uns aos outros um abraço espiritual e nos abrir deixando o Senhor completar a obra que começou.”

Cortamos uma parte do vídeo e o colocamos nesta página para aqueles que preferem não ir ao site YouTube. Se quiser ver o vídeo original em sua totalidade, ele pode ser encontrado no YouTube, neste link: http://www.youtube.com/watch?v=uA4EPOfic5A.

Sabemos o verdadeiro significado de Malaquias 4, e por causa disso, essas coisas não vêm como surpresa para nós. Onde estaríamos sem a Mensagem de Deus do tempo do fim? Ela é mais atual do que o jornal de amanhã... ou do que a reunião de amanhã das igrejas do mundo.