PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS


[Um irmão fala em outra língua. Outro irmão dá uma interpretação. A congregação ora em voz alta—Ed.]

Nosso Pai Celestial, estamos realmente agradecidos por esta ocasião em que podemos ter companheirismo novamente em torno da Palavra de Deus, na Presença de Deus. Estamos tão agradecidos de que Tu estejas conosco, esta manhã, para nos ajudar e nos abençoar. Pedimos perdão pelos nossos pecados, para que nossas lâmpadas estejam cheias de Azeite, e preparadas e acesas, para que Tu nos uses agora para honrar o Teu grande Nome. Porque pedimos no Nome do amado Filho de Deus, Jesus Cristo. Amém.

Podem sentar-se.

2   Estava acabando de entrar quando ouvi essa mensagem ser entregue. Assim estou…É verdade que precisamos manter nossas lâmpadas cheias, manter nossas…Vocês sabem, quando o…À medida que queima, a pessoa não pode andar baseado em seus feitos, então. Estão vendo? Porque, o fogo, queimando o azeite, produz carbono. Então, é por isso que o preparativo da…ter suas lâmpadas preparadas, por causa do carbono no topo do—do pavio. Muitos de vocês mais ou menos da minha idade, quando usávamos a—a lamparina de querosene, vejam, elas…Ela—ela—ela acumulava carbono no topo, onde queimava, e portanto interferia com a luz. Assim tem-se de mantê-la sem o carbono, e para que possamos “prosseguir para o alvo da soberana vocação em Cristo.”

3   Agora, é—é uma manhã magnífica, fora e dentro, à medida que esta estação da Páscoa se aproxima agora.

4   E—e estamos chegando, agora, ao último Selo, esta noite, querendo o Senhor. E é um Selo muito misterioso, muito, muito, porque nem é—nem é mencionado nas Escrituras em parte alguma, nenhum símbolo, nada como referência. Tem de vir diretamente do Céu.

5   E esta—é uma—uma hora um tanto tensa para mim. Tem sido, a semana toda. Agora este é meu…é meu oitavo dia numa sala. E notei aqui, muitos, nestes pedidos, tive que de certo modo selecionar. Havia muitos que estavam querendo entrevistas. E eu—eu amo isso. Eu gostaria de—de conceder isso agora, veja, mas eu—eu não posso no momento. Porque, vocês entendem, que tudo o que estamos tentando fazer agora é encontrar a revelação da vontade do Senhor, veja. Então se damos entrevista, então ela nos faz desviar para alguma outra coisa, veja.

6   E, então, e como na oração pelos enfermos, que é totalmente diferente. Você…São visões e coisas tais; você estuda diferente, e você—você é ungido diferente. É exatamente como a Bíblia disse aí: “Uma—uma árvore plantada junto a—a ribeiros de água.” “Ribeiros de água,” veja, a mesma água, porém há uma saída que vem deste lado, deste lado, e deste lado. Depende de que saída. É o mesmo Espírito.

7   Paulo, Primeira aos Coríntios 12, fez a mesma coisa, falou a respeito: “Há muitos dons, mas é o mesmo Espírito.”

8   Assim, veja, se você está trabalhando, assim, com uma coisa, então ser mudado para chegar a esta outra coisa aqui. Você sabe o que quero dizer. Você—você estuda seguindo essa linha, faz as pessoas…E agora o coração deles está todo focado: “Que são estes Selos?” A atenção deles: “Que é Isso?” Noite após noite, quando chego aqui, há uma tensão tão grande que tenho de falar sobre outro assunto; só para que as coisas se acalmem—acalmem, veja, e, então…até que o Espírito Santo abra o Selo. E então—então eu preciso…toda noite assim. Então quando mudamos isso para cura ou outra coisa, veja, você…O povo está todo focado numa coisa. Quase não se consegue mudar para o outro, logo em seguida.

9   E—e então, também, sabendo que coisas estão acontecendo bem no meio de vocês, vejam, que eu—eu estou somente…Eu—eu sei. Sei que vocês—vocês não percebem isso, vejam. Estou convicto de que vocês não percebem, vejam. E você diz: “Irmão Branham, o irmão dizer uma coisa dessas é duro.” Eu sei que é.

10   Mas, vejam, permitam-me só dizer isto agora. Suponho que estas fitas são somente para nós, e assim por diante. Mas permitam-me dizer, vejam. Que vocês—vocês não…Vocês não entendem, vejam, e não é para entenderem. De modo que não tentem interpretar nada, vejam. Não tentem colocar sua interpretação; vocês somente—vocês somente se afastam mais. Somente sigam meu conselho, se creem em mim agora, se Deus me concedeu—concedeu cair na graça de vocês.

11   E vocês sabem, que, essas revelações e coisas tais. Eu—eu tenho estado aqui com vocês há bastante tempo, vejam, e tem sido sempre certo. E agora para provar duplamente que está certo, encaixa-se direitinho com a Palavra. Estão vendo? De modo que vocês sabem que é ASSIM DIZ O SENHOR. Exatamente. Vejam, está provado para vocês.

12   Agora siga meu conselho, como seu irmão. Não coloque sua própria interpretação em nada. Somente continue vivendo uma boa vida cristã. Porque, somente irá se afastar da coisa verdadeira se o fizer. Está vendo? Você, você somente irá numa direção que o afasta novamente da coisa.

13   E todos vocês estão conscientes e sabem que há algo misterioso acontecendo. E está acontecendo. E eu sei o que é. Agora, não estou dizendo isso por capricho; é a graça de Deus que me permite saber o que é. É algo que é tremendo. E se deu agora mesmo, e de jeito nenhum há como vocês verem isso. E é…eu…Mas, digo solenemente, com esta Bíblia na mão, que sei o que é. Foi-lhes dito antes. Assim simplesmente—simplesmente não tentem colocar nenhuma interpretação, mas somente creiam em mim, como seu irmão. Estão vendo? Estamos vivendo numa grande hora. Estamos
vivendo num tempo onde o…Bem, estamos…

14   Agora, somente seja bem humilde, seja um cristão, e tente viver para Deus. E viva honestamente com seus semelhantes, e ame os que não o amam. Não tente fazer nenhuma…Veja, você faz, você torna isso uma coisa misteriosa, e estraga o verdadeiro programa de Deus. Está vendo?

15 Ontem à tarde, algo aconteceu em meu quarto, que irei—nunca poderei deixar isso, veja. E assim você…E há cerca de duas semanas, algo aconteceu, eu nunca poderei… Enquanto viver nesta terra, eu—eu nunca poderei me afastar disso, veja. E, assim, todavia…

16   E a—a igreja, não é para vocês saberem dessas coisas, assim não coloquem nenhuma interpretação em nada. Estão vendo? Simplesmente sigam em frente e se lembrem do que lhes foi dito. Vivam uma vida cristã. Vão à sua igreja. Sejam uma verdadeira luz onde quer que estejam, e ardam por Cristo, e digam às pessoas como O amam. E seja seu testemunho com amor, o tempo todo, com as pessoas. Estão vendo? Porque, se não fizerem assim, vocês se enredarão com alguma outra coisa por aí, e então estarão—estarão fora do caminho trilhado. Vejam, toda vez que tentaram fazer isso, aconteceu assim. Estão vendo? Assim não, não, não tentem dar nenhuma interpretação.

17   E especialmente, esta noite, quando esse Selo for apresentado diante de vocês, vejam, não tentem interpretá-Lo. Apenas sigam em frente e sejam humildes, e continuem exatamente com a mesma Mensagem simples.

18   Agora você diz: “Irmão Branham, é isso…Nós, sendo a Igreja do Deus vivo, não devíamos…” Bem, como eu estava tentando…Veja aqui, quero dizer…Diz: “Bem, por que não posso? Eu deveria ter…” Não. Agora, não.

19   Lembrem-se, estou dizendo isto para o seu bem. Vejam, estou dizendo isto de modo que entendam. Se creem em mim, agora, escutem o que lhes digo. Estão vendo? Estão vendo?

20   Agora, aqui, agora aqui está um posto, e, esse é, nós o chamaremos de posto de escuta, veja. E nele, tem rádio, veja, e há advertências e coisas que pode se fazer. Como uma espada em sua mão, veja, ele pode captar da parte do mal ou captar somente conforme seu…recebe sua mensagem, veja.

21   Agora, mas agora, por exemplo, para o homem comum, têm se levantado tantas seitas e clãs, devido a pequenos derramamentos do Espírito, a ponto que o povo fica todo inquieto com um punhado de coisas, sai e dá início a outro pequeno movimento, e, você sabe, e coisas tais. Está vendo? Mas você não vai querer fazer isso. Está vendo? Agora, lembre-se, somente permaneça da maneira que está.

22   E você diz: “Bem, o Senhor mostra…” Não. Agora tome cuidado, veja.

23   Olhe aqui. Permita-me mostrar-lhe uma coisa, veja. Sabia que há dez mil vozes nesta sala agora mesmo? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Literalmente, vozes de pessoas que estão vindo através das ondas eletrônicas do rádio! Por que você não as ouve? São vozes. Está certo? [“Amém.”] Elas estão passando bem por aqui agora. Há formas de pessoas e corpos se movendo através desta sala agora. Está certo? [“Amém.”] Bem, por que você não as vê? Está vendo? Elas estão aqui, vozes reais como a minha voz. Bem, por que você não as ouve? Está vendo? Tem de chegar a alguma coisa primeiro, para isso revelá-las. Está vendo? Agora você entende? [“Amém.”]

24   Agora não interprete nada. Se Deus quiser que você saiba algo, Ele o enviará a você. Está vendo? Assim seja muito, muito firme então. Fique quieto, algo aconteceu. E agora somente seja bem…Entende o que quero dizer, não entende? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] E somente seja…Não tente se tornar estranho, para ser cristão, porque você—você se
afasta de Deus. E você—você—você…

25   Se podem entender, esta é aquela Terceira Puxada. Estão vendo? Vocês—vocês deviam ter percebido isso, o outro dia. Estão vendo? Deste modo, recordem, não haverá personificação como houve com as outras duas. Estão vendo? Assim, isso é o quanto vocês—vocês devem saber agora. Somente—somente recordem que…

26   Veja, agora, há algo acontecendo nesta sala, e há Algo aqui. Há—há, de fato, nesta sala, Anjos, Voz de Deus. Está vendo? Mas como você…Você não pode…Se você não consegue ouvir a voz natural, sem algo para transmiti-la, como vai ouvir a Voz espiritual?

27   Agora você pode fingir que alguém está cantando certa canção. Ela talvez nem esteja aí, veja. Mas quando isso realmente incidir sobre o cristal que deve atingir, então dá uma verdadeira interpretação, e mostra, vindica-o ao mostrar a imagem. Está vendo o que quero dizer? [A congregação diz:
“Amém.”—Ed.]

28   Agora, o Espírito de Deus, quando fala através da verdadeira Palavra, Vindica a Si Próprio, para mostrar, Ele Próprio, que está certo. Vocês entendem agora? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Muito bem.
Agora vamos orar, novamente.

29   Pai Celestial, estamos a ponto de des-…abrir as capas deste Livro, e como a parte física de—de tentar entregar conforme o que Tu abriste para nós no campo espiritual. E agora eu rogo, Deus, que Tu me ajudes a dar a correta interpretação a estas perguntas. Que possa ser dito que—que elas são…Elas são para ajudar as pessoas. Elas são para lhes dar entendimento. E rogo que Tu me dês entendimento, para que eu possa transmitir ao Teu povo, para que possa ter entendimento, para que juntos possamos viver para a glória e honra de Deus, através do Nome de Jesus Cristo. Amém.

30   Agora, eu só queria dizer isso.

31   E achei que esta coisa aqui controlasse essas fitas, mas não controla, veja. E isto é uma—uma luz de púlpito. E achei que o controle da fita ficasse aqui. Mas foi-me dito para somente acenar para os irmãos na—na sala ali, na sala de gravação, e saberiam quando parar as fitas, e quando não.

32   Veja, as fitas têm um ministério mundial em toda parte, veja, em toda parte. Entram em todo tipo de línguas e tudo mais. Assim há coisas que nós diríamos aqui neste lugar, que não diríamos em algum outro, veja, e é por isso que a paramos.

33   Agora, responder perguntas é fora do comum. Deste modo, eu—eu agora…Ao—ao—ao responder, a maioria delas, a maioria das perguntas, fora as…Agora, cada uma…Algumas delas nem se referem à Mensagem, em absoluto, mas vou… ou aos Selos em absoluto, mas vou tentar respondê-las. E me foram entregues, e conforme foram ditas. Foi-me dito que a maioria delas, ou, grande quantidade delas era a respeito de pedidos de oração, e os enfermos e aflitos. E—e diversas coisas semelhantes e por aí afora, e assim não diziam respeito a nenhuma pergunta a ser respondida. E então elas…Foi-me dada uma porção que era—que era acerca de diferentes coisas, a Escritura e coisas tais; mas talvez, se tivermos tempo, tentaremos respondê-las da melhor forma que pudermos. Agora, e se cometer um engano, ora, lembre-se, não será intencional cometer um engano.

34   Então, todos se sentem bem? [A congregação: “Amém.”—Ed.] Amém. Não é isto tão…Isso é que são lugares celestiais em Cristo Jesus, que lugar maravilhoso, que tempo maravilhoso!

35   De todas as ocasiões em que estive detrás do púlpito no tabernáculo, eu nunca, nunca, em tempo algum do meu ministério, cheguei a me introduzir nos domínios de Deus e nos domínios espirituais como tem sido desta vez; além de qualquer coisa que já fiz em qualquer tempo do meu ministério, em qualquer reunião em qualquer lugar, deste jeito. Na maior parte, é sobre cura. Isto é revelar Verdades, pelo mesmo Espírito, mesmo Espírito.

36   E eu—eu tenho me separado, completamente, e tenho me hospedado num lugar, ou tenho ido comer num lugar. E tenho estado sozinho, de modo que realmente tem sido um tempo muito proveitoso.

37   E agora, imediatamente, ou de manhã, ou na manhã seguinte, eu…Provavelmente, se terminarmos em tempo, eu vou orar pelos enfermos esta manhã, se estas perguntas não demorarem muito tempo.

38   Portanto eu—eu tenho de me separar um pouco, veja. A mente humana só consegue suportar um tanto. Está vendo? E quando se chega ao ponto em que se senta por uma hora, entorpecido com a Presença de Deus, e a Coluna de Luz pairada ali diante de você, você—você não consegue suportar muito isso, veja. O ser humano não consegue, não consegue suportar.

39   E assim, agora, estas perguntas são muito boas. Eu aprecio…e a sabedoria e coisas tais que as pessoas usam. Agora, a primeira. E tentarei respondê-las. E então se eu—eu não entendê-la corretamente, bem, vocês—vocês me perdoem então.

40   E se você tem uma interpretação diferente, e crê que sua ideia a respeito está certa, bem, siga em frente. Isso não prejudicará, porque não há mais do que uma ou duas delas que de alguma maneira se refiram à salvação. É somente… 41 A maior parte das perguntas é, feita, neste outro lado da tri-…ou sobre o Arrebatamento da Igreja. Portanto, veja, são perguntas aqui sobre o que está por vir e se cumprirá, nas outras partes. Porque, estamos agora além da era da igreja, em nossos ensinos no—no Livro. Estamos além, no tempo do chamado dos cento e quarenta e quatro mil. Agora a primeira aqui:

1.   AS CINCO VIRGENS SÁBIAS DE MATEUS 25, SÃO ACOMPANHANTES DA—DA NOIVA, OU SÃO A NOIVA? ESTÁ VENDO? SE ESTAS VIRGENS SÁBIAS SÃO ACOMPANHANTES DA NOIVA, ONDE ESTÁ A NOIVA?


42   Veja, agora, da melhor forma que entendo, estas cinco virgens…Houve dez delas, você sabe, que saíram, veja. E isto aqui é somente um símbolo, ou uma parábola, veja, que—que vou lhes contar. Veja, havia dez delas. Naturalmente, havia mais de dez. Esse foi apenas um número estipulado. Mas, então, as—as virgens sábias tinham Azeite em suas lâmpadas. As imprudentes não tinham Azeite em suas lâmpadas.

43   “Assim se aquelas dez ali, de Mateus, se…” Esta é a—a pergunta da pessoa. “Se aquelas dez, ali, isso significa que esse seria o…ou estas cinco, melhor dizendo, que seriam somente cinco, veja, somente cinco pessoas?” Não, não significa isso.

44   É só um símbolo, das virgens, veja, das virgens que saíram com Azeite em suas lâmpadas. Elas são parte dessa Noiva. E conforme meu entendimento…

45   E então note, agora, que elas eram as virgens da última vigília. Considerando as vigílias, tinha havido sete vigílias. E na sétima vigília, à meia noite…ao que vamos chegar agora, veja. Agora, nesta vigília da meia-noite, estas virgens despertaram e prepararam suas lâmpadas, e entraram; enquanto as virgens adormecidas…

46   “Agora esta parte aqui, estas cinco,” se este é o significado da pergunta, significando: “Houve somente cinco?” E temos muitas perguntas aqui, sobre os—os sete mil, e assim por diante. Agora, isso, isso foi só um símbolo, parte delas. E todas que despertaram nesta última era aqui, a sétima vigília, que… “Se só houve—só cinco que acordaram naquele tempo, que foram transladadas, entraram com a Noiva, e assim por diante, o Noivo? Agora se elas próprias…”

47   Isso não significa que haverá somente cinco. Porque, elas estavam dormindo, no decorrer de todas as eras; como estudamos esta semana, veja.

48   Nos dias de—de Paulo, o anjo da igreja em Éfeso; Paulo, fundando esta igreja, sendo o mensageiro dela. Lembre-se, Paulo, fundando a igreja em Éfeso, tornou-se o mensageiro dessa igreja. E o Espírito, que estava na terra naquele tempo, era um Espírito de leão. E o leão é o Leão da tribo de Judá, o qual é Cristo, e Cristo é a Palavra. Paulo, com a Palavra daquela era! Milhares adormeceram naquela era. Está certo? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]

49   Então veio a próxima era, e o tempo em que a igreja se acomodou na—na Idade Média, o Espírito do boi saiu; trabalho, labuta, e sacrifício, e dar a vida. Milhares de milhares adormeceram, sob martírio e tudo mais. Eles estão esperando, veja.

50   Então, e a próxima era veio, a luterana, a era da reforma. Lá se foram os mais sábios, na astúcia do homem. Se você notar, o homem saiu com isso, e, quando saiu, ele acrescentou sua própria perspicácia. Foi isso o que o casou com a outra parte, veja. Está vendo? Se ele somente permanecesse com a sabedoria de Deus, somente reformando e extraindo…Mas o que fez? Depois daquele homem que tinha a mensagem, Lutero; depois da morte de Lutero, formaram uma organização luterana.

51   Depois da morte de Wesley, eles tiveram uma organização metodista. Está vendo? Aí, continua-se dessa maneira. Isto—isto simplesmente…Acontece assim. Agora quero que você note isto, veja. Agora alguém pode perguntar a respeito da pentecostal, que foi a—a terceira era.

52   Veja, cada uma dessas eras somente fez uma imersão no Espírito Santo. Justificação é uma obra do Espírito Santo; santificação é uma obra do Espírito Santo; mas o batismo é o Espírito Santo. É por isso que foi preciso descer um Profeta profético. Nenhum mensageiro à era, porque o Próprio Espírito Santo veio, em Sua plenitude, do batismo.

53   Mas no final da era, como sempre termina nas outras, nós encontramos ali, então, o mensageiro enviado. E todas estas confusões e coisas hão de ser acertadas assim, então o Arrebatamento vem para a Igreja.

54   Mas como muitos estão atribuindo todas estas diferentes coisas: “O sol tornando-se trevas, a lua…” Eles colocam isso bem aqui atrás na era cristã. Simplesmente falham em ver aquelas três perguntas que foram feitas ao Senhor lá, veja, quando Ele as respondeu.

55   Agora, ontem à noite, acho que não resta qualquer dúvida. Nós tomamos cada uma daquelas perguntas e as colocamos exatamente sob os Selos. E os Selos são o Livro por completo, Ele Próprio. O irmão crê nisso, doutor? [Um irmão diz: “Sim.”—Ed.]

56   Veja, a coisa toda em conjunto. E tomamos o que Jesus disse aqui. Eles fizeram três perguntas, veja: “Quando serão estas coisas? Qual será o sinal da Tua Vinda? E qual é o fim do mundo?” E Ele desceu…E colocamos cada um debaixo disso, exceto um. Qual foi? O sétimo Selo. Por quê? Veja, não é conhecido. É isto. Cada um deles mostrou-se claramente. Eu os comparei interligando-os exatamente.

57   E, eu, quando escrevi ontem à noite, e cheguei ali e cheguei ao…Fui procurar para ver minha antiga nota que fiz—fiz no passado. Bem, vi onde coloquei uma no lugar da outra, dessa maneira. Eu as troquei, uma pela outra. Foi isso que fiz. Suponho que vocês perceberam. Vocês, vocês perceberam? Estão vendo?

58   Eu tinha escrito aqui embaixo o que ia escrever deste outro lado, e escrevi aqui. Coloquei—coloquei ambas, 9, 11, ou 9, 6, ou o que…ou 6 e 11, e—e—e 9 e 11, o que não era assim. Era vice-versa, o próximo versículo debaixo deste. Está vendo? E foi isto, a—a resposta, entre a pestilência e a guerra, veja. Era ali que estava.

59   Assim, fiquei tão feliz! Estava me comportando como um—um…Eu estava desfrutando do estímulo da revelação. Assim, eu—eu coloquei, este aqui. Sentado lá com um lápis, ou uma caneta, e anotei 11 em ambos os lugares, quando não devia ter sido. Acho que era 9 ao invés de 11 para o outro lado.

60   Porém agora viu quão perfeitamente eles estão correlacionados? Agora, não se esqueça disso. Eles estão correlacionados até o Sexto, e pararam, veja. E observe a—observe a abertura dos Selos; vai até o Sexto, e para. Somente: “Silêncio no Céu,” foi tudo o que disse, “por meia hora.”

61   Agora—agora, nestes, veja, eu…terei de me apressar e responder estas. Porque, veja, cada uma delas é um sermão, de quatro semanas de duração, veja, sobre—sobre cada uma, e você acaba entrando em alguma outra coisa. Mas eu—eu não tenho intenção de fazer isso, porque quero responder a pergunta de cada um, tanto quanto possa.

62   Estas virgens, veja, elas foram constituídas de…Isso era
só parte delas, naquela era, veja. Cada era tem as virgens. Está
vendo? Um—um Selo… O anjo vem à igreja. “Ao anjo da igreja de Éfeso escreve.” Está vendo?

63   Então chegue aqui, então depois do escrito à igreja de Éfeso, verifique isso, um Selo é aberto. Essa é exatamente a maneira que estamos apresentando, tentando transmitir tudo a vocês, (estão vendo o que quero dizer?), querendo o Senhor.

64   O que eles tiveram primeiro? Eras da igreja. Está certo? A próxima coisa, a mensagem às eras da igreja. Todos entendem isso claramente agora? Estão vendo?

65   Primeiro, vimos as eras da igreja, e consideramos a  história, estabelecemos os concílios de Nicéia e os concílios pré-Nicéia, e tudo o que pudemos encontrar na história, e verificamos que a correta interpretação da Palavra estava exatamente de acordo com a história. E apresentamos até este dia, nesta Laodicéia. E vocês—vocês não precisam ouvir a história disso; isso está fazendo história agora, veja. Aí está. E, então, mostramos o que seria nesta era.

66   Agora retornamos com os Selos, e abrimos esse Selo. Deus abre esse Selo para nós. Que é isso? Primeiro, há um mensageiro, era da igreja; em seguida são os Sete Selos.

67   Agora, verificamos a corrupção que assola a sétima era da igreja. Mas o Sétimo Selo não revela nada, o que vai acontecer a ela. Estão vendo? Porque, no final dessa era da igreja há de vir um dom profético para revelar estas coisas. Estão vendo? Vocês estão acompanhando? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Muito bem. Agora notem como cada um desses Selos…

68 Então venho aqui, e essas três perguntas feitas a Jesus Cristo: “Qual, quando serão estas coisas: ‘Não haverá pedra sobre pedra’? Quando este será demolido, este centro religioso do mundo, e outro será estabelecido? Veja, quando será?” A cavalgada do anticristo! Está vendo? E o que saiu ao seu encontro? A Palavra, a Palavra contra a palavra.

69   Então isto se estabeleceu na política, e tudo mais, e lá se foi a labuta do boi. Está vendo? Esse é exatamente o segundo aqui. E Jesus disse assim, em Mateus 24, veja. Então fomos disso à astúcia dos reformadores, o Animal homem saiu ao seu encontro. Foi isso o que aconteceu. Então fomos, a seguir, ao Quarto Selo, quando o anticristo tornou-se uma mescla, e recebeu um nome: “Morte.”

70   Agora observe o que Jesus disse: “E ele a lançaria aos fogos, e até mesmo mataria seus filhos.” Isso é morte, cavalgando. Isso é tanto com os protestantes quanto com os católicos, a marca da morte sobre cada um deles. Veja: “Ela e seus filhos serão destruídos.” Assim se você está dependendo da sua denominação, melhor escapar dela agora mesmo.

71   E então quando chegou ao Sétimo Selo, Jesus parou bem aí. Ele abriu o Sexto Selo, dizendo que “a lua se converteria em sangue, e trevas e tudo mais.” Estas coisas aconteceriam. Chegamos aqui e abrimos o Sexto Selo. Depois que o Sexto Selo foi aberto, então volta-se e mostra a mesma coisa.

72   Aí está, com três lugares diferentes na Escritura, juntamos isso com revelação. Está vendo? Observe. O lugar em que Jesus disse assim; o lugar quando Ele abriu o Livro, estava oculto desde a fundação do mundo; e então a revelação deste dia aqui, colocando-a exatamente aí, ata os três. E três é uma testemunha. Por isso, é verdade. É absolutamente verdade.

73   Agora, estas virgens que vêm junto aqui, elas são as que adormeceram, e então o corpo inteiro é constituído desse grupo. Isso vem a formar as…veja, a formar as—as virgens sábias. E as virgens insensatas são as que começaram lá no mesmo tempo que as virgens sábias começaram, anticristo, e elas são as que tentam comprar Azeite.

74   Agora somente olhem aqui e vejam quão perfeito, a toda parte que se vai. Se eu pudesse ficar aqui e falar as coisas que foram reveladas naquela sala, eu lhes digo, isso os deixaria com vertigem. Mas como se vai fazer isto, quando se tem uma coisa toda aqui?

75   E então você, de um modo ou de outro, quando se afasta das pessoas, então começa a abrir mistérios. Então você vê coisas que não ousaria dizer às pessoas, também. Porque, veja, se dissesse, elas criariam pequenos ismos.

76   E então vejamos o que este pequeno dom de cura fez, como confundiu a igreja. Todos tiveram uma sensação, todos tiveram isto; e bem no fundo do meu coração, (Deus sabe que é a verdade), eu sabia que não estava certo, porque Ele me disse assim. Está vendo? Mas é uma falsa personificação, só para despistar as pessoas. Agora, isso mesmo. Agora, todavia, veja, não se pode dizer essas coisas. Melhor deixar isto.

77   E vocês se lembram da Terceira Puxada? Ele disse: “Não diga a ninguém.” O que foi que eu disse que era isso? Quantos se lembram disso? Certamente. Lembram-se, ali de pé, tentando passar o cordão naquele ilhós, naquele sapatinho, na visão? Ele disse: “Não se pode ensinar coisas sobrenaturais a bebês pentecostais.”

78   Eu disse: “Esta será a Terceira Puxada, e não será conhecida, digo solenemente, pela graça de Deus.” Agora—agora, estamos—estamos exatamente no tempo do fim agora. Não demorará muito até que o Propiciatório seja o Trono do Juízo. Ao ver estas coisas se aproximando, e estas pessoas recebendo, melhor você receber, também, se já não recebeu. Está vendo?

79   Agora: “Reunidos em lugares celestiais,” veja, também significa mais do que simplesmente estar se regozijando. “Em lugares celestiais,” se você está realmente congregado em Cristo, é uma coisa temível.

80   Encontrando-se junto a…esse Anjo do Senhor, você acha que simplesmente estaria gritando e clamando. Isso, não é assim. Isso quase o mata de medo. Está vendo? Assim, veja, há—há diferença em apenas regozijar-se e saltitar de alegria, o que está bem, e então chegar à coisa verdadeira. Está vendo? Está vendo? Aí é onde está o temor. É uma coisa temível. Não que você tema estar perdido; mas realmente perante um Ser
angelical, e o Próprio Espírito Santo encontrando-Se ali.

81   Agora, essa será parte da Noiva. Isso é o que irá constituí-La, veja, todos esses que dormem. E não podemos absolutamente ver… [O sistema de gravação de fitas deixa de funcionar. Espaço em branco na fita—Ed.]…rogo agora que Tu concedas a cura das pessoas, através da imposição destes lenços. Em Nome de Jesus. Amém. Agora, está bem agora? [Os irmãos dizem: “Amém.”—Ed.] Obrigado. Alguém pisou em alguma coisa? [Um irmão diz: “Há gravadores demais nessa linha.”] Gravadores demais a forçam muito. Está vendo? Muito bem, somente troque. Somente consigam uma fita e troquem a fita, e gravem essa. Agora, note agora a próxima pergunta.

2. OS EVANGELISTAS DEVEM CONTINUAR NO CAMPO?

82   “Nesta hora,” naturalmente, o que querem dizer. Certamente, sem dúvida. Não mude nada. Se Jesus vier amanhã de manhã, pregue hoje como se fosse ser daqui a dez anos, mas viva como se fosse ser nesta hora.

83   Não—não vá se enredar, agora. É sobre isso que estou tentando adverti-lo, veja. Simplesmente não seja estranho, peculiar. Não mude nada. Mas se você está fazendo algo errado ou agindo mal, arrependa-se, veja, volte para Deus. Continue em seu trabalho evangelístico exatamente como sempre fez.


85   Assim, somente—somente prossiga, continue como está. Todos entendem agora? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Prossiga, e simplesmente continue como está. Agora, somente—somente não pare. Não faça nada…Apenas continue exatamente como está. Prossiga servindo ao Senhor.

86   Agora, por exemplo, se você estivesse—se você estivesse trabalhando para alguém, e soubesse que faltavam quinze minutos para a hora de parar. “Bem,” você dissesse, “ah, só mais quinze minutos, assim é melhor eu ir sentar.” Esses quinze minutos lhe seriam descontados.

87   Se está plantando trigo; plante seu trigo. Se está colhendo batatas; continue colhendo-as. Diz: “Bem, ninguém as comerá”? Isso não faz nenhuma diferença. Colha-as, mesmo assim. Está vendo? Sim. Simplesmente continue como está.

88   Recebi uma carta de alguém o outro dia. Alguém lhes disse, disse: “Bem, o tempo está próximo. Vendam a fazenda. Agora vocês não precisarão do alimento do qual vivem, na fazenda,” disse, “porque este Milênio vai começar, e não precisarão dele. Por isso, sigam em frente…E enquanto o período da Tribulação estiver se dando, seus filhos não serão salvos, deixem-nos…Deixem—deixem os filhos terem a fazenda, onde possam se alimentar dela, mas vocês vendam a fazenda,” e—e, ou algo assim. E, oh, eles tiveram isto…

89   Eu disse: “Oh, que coisa!” Se soubesse que Ele viria amanhã, e fosse fazendeiro, eu faria minha semeadura hoje. Certamente. Se Ele me fez fazendeiro, vou permanecer exatamente no meu dever. Isso mesmo. Se Ele me fez mecânico, disse quem…

90   Alguém disse, o outro dia, disse: “Um indivíduo entrou e disse: ‘Ei, irmão, sabe de uma coisa?’ Ele disse: ‘Vou lhe dar o outro jogo de chaves. Comprei um carro novo.’ Ele disse: ‘Vou lhe dar o outro jogo de chaves,’ disse ao seu pastor. Disse: ‘Vou lhe dar o outro jogo de chaves, porque o Arrebatamento pode vir, o irmão sabe, e,’ disse, ‘não vou precisar mais dele,’” O pastor ia ficar para trás, veja. Oh! Isso é que é se preparar, não é? Muito bem. Todavia essa é—é assim que é, veja, não devemos ser assim.

91   Nós devemos ser um—um cristão sensato e sólido, veja, que fui colocado aqui para trabalhar até o último minuto. Tenho um serviço a fazer, e serei achado fiel exatamente no posto de dever. Se Ele vier esta manhã, quero estar de pé bem aqui no púlpito.

92   Você diz: “Irmão Branham, se fosse para Ele vir esta manhã, o irmão não deveria estar lá?” Não, senhor!

93   Este é o meu posto de dever. Estarei de pé bem aqui, pregando, quando Ele vier, dizendo as mesmas coisas que estou. Então, quando Ele vier, vou direto com Ele, veja.

94   Se estiver carpindo batatas, estarei carpindo com afinco, tanto quanto possa. Quando Ele vier, deixarei cair a enxada e irei. Lembra-se no ano do jubileu? Se estivessem carpindo—carpindo com uma enxada, simplesmente continuavam carpindo. Eles sabiam que o ano do jubileu seria talvez dali a dez minutos, e a trombeta soaria no ano do jubileu. Prosseguiam carregando feno, o que quer que estivessem fazendo. Mas quando a trombeta soava, então deixavam cair o forcado, e se iam. Veja, é assim, simplesmente continue carregando feno até que a trombeta soe. Muito bem. [Ouve-se um ruído de alguma coisa perto—Ed.] Pergunta: “Conforme a abertura…” Isso…Algo aconteceu? Hein? Fez—fez um ruído aqui. Uma pergunta:

3.   CONFORME A ABERTURA DO QUINTO—QUINTO SELO, MOISÉS E ELIAS TÊM—TÊM DE MORRER. QUE ME DIZ DE ENOQUE?

95   Não sei. Estão vendo? Eu—eu…Se não sei, simplesmente vou lhes dizer que não sei. Estão vendo? Eu—eu não—eu não sei todas as respostas, pessoal. Eu—eu não sei. E se não sei, vou lhes dizer que não sei. Se eu sei…não lhes direi até que de fato saiba, vejam. Mas eu—eu não sei.

96   Muitas vezes eu mesmo já tive a curiosidade de saber. Lá estava Enoque…Vejo Moisés vir, e Elias volta, e são mortos, veja, mas agora Enoque foi transladado antes. Muitas vezes pensei, e já me perguntei: “Bem, como, como fica isso?”

97   Mas, então, aqui está a única consolação que posso dizer, é esta. Agora note, Moises só serviu a Deus por quarenta anos. Está vendo? Ele estava com—ele estava com cento e vinte anos. Mas vinte anos…Nos primeiros quarenta anos, quero dizer, ele estava sendo instruído. Está certo? Nos segundos quarenta anos, Deus a estava tirando dele. E nos terceiros quarenta anos, ele serviu a Deus. Está vendo? Muito bem. Mas Enoque caminhou quinhentos anos diante de Deus, e foi irrepreensível. Está vendo? Está vendo? Assim, Moisés retorna para servir mais algum tempo; ele e Elias.

98   Agora, isso, não digo que esteja certo, veja. Somente lhe apresento isso como um pensamento, veja. Mas apenas dizer qual parte, eu não sei. Realmente não posso lhe dizer o que—o que aconteceu lá, ou o que Deus fará.

4. QUAL É O—O NOME DO…QUE ESTARÁ SOBRE AS PESSOAS DE APOCALIPSE 3:12?

99   Eu—eu não sei. Sim. Ele disse: “Dá-lhes um novo nome.” Eu—eu—eu não sei qual é, veja. Provavelmente será dado a conhecer quando chegarmos lá, mas eu—eu não sei qual é agora, veja. Veja, Ele vai fazer isso. Está vendo? Ele lhes deu um novo nome que—que só eles mesmos conheciam. Está vendo?

5.   AGORA, IRMÃO BRANHAM, HÁ ALGUMA ESCRITURA PERMITINDO CASAMENTO APÓS DIVÓRCIO? Isto é muito importante.

100   Diz: “Importante.” Bem, essa é a razão…Não era pertinente a isto. Tanto quanto eu possa ver, meu irmão, ou irmã, quem quer que seja, não há, a não ser que seu companheiro esteja morto. Porque, a Bíblia disse: “Estamos ligados a eles enquanto estão vivos.” Está vendo?

101   Assim, quanto—quanto a existir “alguma Escritura”, foi isso que foi perguntado aqui: “Há Escritura?” Está vendo? “Há alguma Escritura?” Não que eu possa encontrar, veja, não que eu possa encontrar. Porque, Paulo disse que o—o casal: “Se o companheiro está morto, então está livre para se casar com quem quiser no Senhor.” Mas até então, mas, observe, você toma isto: “Até que a morte nos separe.” É isto. Você prestou juramento sobre isso, veja.

102   Assim, não acho que haja. Agora, se há…Se você encontrou alguma, e está correta, ora, tudo—tudo bem. Mas, quanto a mim, eu—eu não encontro nenhuma.

6.   QUE SIGNIFICA “NÃO DANIFIQUES O AZEITE E O VINHO” EM APOCALIPSE 6:6?

103   É o Espírito Santo. Está vendo? Acabamos de estudar isso. Provavelmente alguém, você sabe, que chegou um pouquinho tarde para a Mensagem, ele…bem, para as outras fitas, veja. “Não danifiques o azeite e o vinho.” O que o azeite e o vinho significam?

104   O Azeite, como o tomamos em símbolo, significa o Espírito Santo. Está vendo? Vinho é o…e azeite, estão ligados, na Bíblia, à adoração. Está vendo? E o vinho, como colocamos, foi aí que obtive a ideia: “O estímulo.” O vinho estimula. E o vinho, em seu—seu antítipo do seu natural, do estímulo, é a revelação.

105   Agora pense. O que estimula a Igreja? A revelação. Está vendo? Assim, vinho, o vinho novo, seria…Agora observe. O azeite e o vinho andavam juntos, no sacrifício; andavam juntos, na—na adoração da igreja. Agora note, juntos, ligados.

106   Se você tem uma concordância, olhe e veja a sequência inteira onde o vinho e o azeite são encontrados juntos na adoração. Se você tem uma—uma de Cruden, ora, diz lá.

107   Agora note, quanto a isto. Mas agora, veja, o azeite é sempre o Espírito Santo. Encontramos isso em Ezequiel. E encontramos no Antigo Testamento. Encontramos por todo o Novo Testamento.

108   Por que ungimos os enfermos com azeite? Ungimos os enfermos com azeite porque simboliza o derramamento do Espírito Santo sobre eles. Está vendo? Também, as virgens sábias tinham Azeite; as imprudentes não tinham Azeite, Espírito, veja. Agora, esse é o Azeite. E então o vinho, ele—ele é…Se o azeite representa, representa Deus. Deus é Espírito. Está vendo?

109   Deus é Palavra. “No princípio era a Palavra; a Palavra estava com Deus. A Palavra Se fez carne, e esse era Deus.” Agora, então, se a Palavra agora em…encontra-Se aqui numa forma natural agora, o vinho é como a água, que, ou a revelação que revela essa interpretação da Palavra, que estimula o crente, veja. Ora, dizem: “Nunca enxerguei Isso antes! Que coisa! Glória!” Isso é o quê? Veja, estímulo, veja, da revelação.

110   Eu também não sabia disso até o outro dia, sentado ali. Está vendo? Agora, isso é “o que o azeite e o vinho…” Isso foi: “Não danifiques.” Esse foi o cavaleiro do cavalo preto. E isso foi durante o tempo da Idade Média, a terceira era da—da igreja. Note. E, ali: “Resta só um pouco Dele, só um pouco, mas não O danifiques.”

111   E creio que se você conseguir esse, o—o Terceiro Selo, em fita, você irá…você encontraria isso ali, onde explicamos em detalhes, ou detalhadamente, melhor dizendo.

7.   IRMÃO BRANHAM, O LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO, E O LIVRO DA VIDA, SÃO O MESMO LIVRO?

112   Certamente, veja, porque aí é onde toda a redenção está escrita, neste Livro. Está vendo? Seus nomes estão Nele. Você diz: “Bem, nosso nome é posto no Livro da Vida do Cordeiro, irmão Branham. O meu—meu foi posto a outra noite.” Não, não foi. Não, não foi. Você somente descobriu que ele estava Ali, a outra noite, veja, porque seus nomes foram escritos antes da fundação do mundo. Está vendo? Isto é, é tudo o mesmo Livro, veja.

8.   AGORA, IRMÃO BRANHAM, É VERDADE QUE—QUE TODO JUDEU, NASCIDO DESDE QUE CRISTO VEIO, SERÁ SALVO? E QUEM SÃO OS CENTO E QUARENTA E QUATRO MIL? ELES SÃO OS PREDESTINADOS A SEREM SELADOS COM O ESPÍRITO SANTO? E QUAL É A MISSÃO DELES?

113   Há cerca de três perguntas em uma, aí. Mas, aqui, a primeira:
É—é verdade que todo judeu, nascido desde Cristo, que veio ao mundo, há de ser salvo?

114   Não. Ninguém será salvo, somente aqueles cujo nome foi posto no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo, judeu ou gentio. Estão vendo? Só isso. O Livro retém esse mistério, e o Livro só o está revelando agora; não o nome de cada um, mas qual é o mistério do Livro, enquanto está chamando esses nomes. Vocês finalmente entendem isso agora? Estão vendo?

115   O Livro não diz: “Agora, Lee Vayle há de ser salvo no tempo desta era da igreja, ou—ou Orman Neville,” ou—ou seja quem for. Não, não diz isso. Somente mostra o mistério, desvenda o mistério do que é a coisa. Mas nós mesmos, pela fé, cremos Nisto. Foi isso que eu disse a outra noite.

116   Alguém disse: “Bem, não adianta eu tentar. O irmão Branham disse que haverá somente um salvo em Jeffersonville.” Está vendo? Agora, veja, está mostrando uma parábola. Isso—isso—isso não é, isso—não é isso. Pode haver milhares salvos. Eu não sei. Espero que cada um deles seja salvo, veja, mas eu não sei. Mas é desta maneira que quero crer: “Eu sou esse.” Creia de igual maneira por você. Se não crê, então há algo errado com sua fé; você não está seguro do que está fazendo.

117   Como você pode—como você pode chegar lá diante da morte, quando não está bem seguro se é salvo ou não? Está vendo? Como pode chegar aqui e dizer a este aleijado estendido aqui, cego e retorcido: “ASSIM DIZ O SENHOR. Levante-se! Jesus Cristo o cura”?

118   Como pode se pôr de pé, aquele velho corpo frio e rijo estendido lá, que está morto, e esteve morto por horas e horas, e estendido lá, frio e rijo, e dizer: “ASSIM DIZ O SENHOR, ponha-se de pé”? É melhor que você…você tem de saber do que está falando. Está vendo?

119   Bem, dizem: “A morte requer tudo. Está tudo terminado.” Sim, mas quando a Palavra de Deus é revelada, e você sabe que é Deus, isso muda as coisas. Isso mesmo.

120   Agora, sim, estes judeus não são…Nem todos os judeus serão salvos. Não, senhor. Não serão salvos; somente aqueles que…Quando Ele está falando de—de judeu, “judeu,” apenas como nome que lhes foi dado depois que deixaram…Eu creio que, Nabucodonozor, lá, começou a chamá-los de “judeus,” primeiro, porque a tribo de Judá foi levada para lá. E foi-lhes dado o nome de “judeu,” agora, porque vieram da Judéia, e receberam o nome de judeus.

121   Todavia, agora, Israel é diferente. Israel, e judeu, são completamente diferentes. Todo judeu—todo judeu não é israelita, veja. Não, ele é só judeu. Mas, então, Israel…Paulo nunca disse que todos os judeus seriam salvos. Ele disse: “Todo o Israel será salvo.” Por quê? O nome de Israel, esse é—esse é o nome da redenção, desde lá atrás. Está vendo? E todo o Israel será salvo, mas não toda a Judéia—judaísmo será salvo. Está vendo?

122   Do mesmo modo que os gentios, haverá um…Há milhares de milhares de—de pessoas, sim, literalmente milhões, nestas organizações, e se chamam “cristãs, igreja de Cristo,” e todos os nomes assim. Isso não significa nada. Não…Isso não significa que serão salvas. As pessoas dizem: “Agora, você tem de pertencer a isto ou àquilo, uma organização, certa organização. Se seu nome não estiver em nosso livro, você está perdido.” Agora, isso é seita. Está vendo? Isso é seita. Está vendo?

123   Há só uma maneira de você poder ser salvo, e, essa é: “Não aquele que quer, ou aquele que corre, aquele que…Então, é Deus que Se compadece.” E Deus, por Sua presciência, predestinou uma Igreja para Sua glória, e esses são os que são salvos. Certo. Agora, sua fé está tão ancorada Lá!

124   Você diz: “Bem, minha fé está ancorada Lá.” E veja que tipo de vida você está vivendo. Você vê que nem mesmo está à altura de ir para Lá. Sua âncora está errada. Você está com ela na areia ao invés de numa rocha. A primeira ondinha a removerá. Hã-hã.

125   Deixe que a Palavra seja revelada em alguma coisa. “Minha igreja não ensina Isso!” Isso mostrou na mesma hora que você não estava ancorado em nenhuma rocha. Você estava em areia. Hã-hã. Isso mesmo. Deste modo, agora veja, agora. E os cento e quarenta e quatro mil, eles são os predestinados?

126   Sim, senhor. Esse é Israel, Israel espiritual.

127   Imagine só, haverá milhões deles lá. Não sei quantos estão lá agora; suponho que um grupo inteiro, mas não serão todos salvos porque estão na Judéia. Está vendo? Você faz idéia de quantos estão lá agora? Eu não sei. Mas provavelmente estão…Depois que esta próxima perseguição começar a se levantar…Eles estão se acumulando aos… Você sabe, tenho uma fita sobre eles que estou levando para o oeste comigo agora a—a uma das—das—das igrejas do Concerto que está em…

128   É só a antiga…Oh, não me lembro agora. Ela começou a…Tem dessas lá na África. A Reforma Holandesa. É a igreja da Reforma Holandesa, é a do Concerto. Agora, se há alguns de vocês sentados aqui, eu lhes direi por quê. Vocês ainda estão se agarrando àquele velho Catecismo Heidelberg, e essa é exatamente a razão por que ainda estão na…ainda Reforma Holandesa. Assim, vocês podem polir com um nome americano. Essa é—essa é a coisa por trás, porque vocês estão ensinando a partir daquele mesmo catecismo, o velho Heidelberg. Pergunte ao seu pastor se não é isso mesmo. Estão vendo? Assim, agora, note isto.

OS CENTO E QUARENTA E QUATRO MIL, ELES SÃO OS PREDESTINADOS A SEREM SELADOS PELO ESPÍRITO SANTO?

129   Sim, senhor. Exatamente isso. Muito bem. Agora se há alguma…Agora se estou… Se não respondi de modo a satisfazê-lo, ora, talvez eu esteja…Eu poderia estar errado, veja. Mas, isto, é tanto quanto sei, veja. Isto é tanto quanto sei.

9. IRMÃO BRANHAM, COMO O IRMÃO TEM LABUTADO OU LA-…SOBRE A SEMENTE DA SERPENTE…(Oh-oh, não tinha notado esta. Esta me passou despercebida.)…A SEMENTE DA SERPENTE ESTA SEMANA, SERÁ OPORTUNO FAZER ESTA PERGUNTA? Meus amigos têm-me pedido para explicar Gênesis 4:1, e não consigo. O irmão me ajuda?

130   Está—está fora do assunto. Mas, de qualquer maneira, irei—irei—irei tentar da melhor forma, pela ajuda de Deus. Vejamos agora. Deixe-me rever, só um pouquinho. Acho que foi aí que ela disse: “Alcancei do Senhor um filho.” Eu—eu creio que é. Acho que Eva disse isso aí. Vou verificar, para ter certeza.

131   Porque, eu disse, a outra noite, sete…ao invés de… setecentos ao invés de sete mil. De modo que isto me deixa tão nervoso, veja, e é preciso estar vigiando. E o inimigo por todos os lados, e você—você está consciente disso, veja. Sim, é esse. E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu, e teve a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um varão.

132   Agora, somente vou lhe responder uma pergunta, meu irmão, ou irmã. E agora, lembre-se, não—não repreendendo você, não. Estou tentando ajudá-lo, veja. Eu amo você, e amo a pessoa que pode ter sido crítica a respeito. Mas não acho que esta pessoa seja crítica. Disse: “Ajude-me,” veja, porque as pessoas crêem nisso, mas simplesmente não estão suficientemente informadas, pelo Espírito, para saber o que dizer à pessoa que lhes perguntou isso.

133   Agora, ela está dizendo aqui qual é a pergunta, sem dúvida, que está dizendo: “Eva disse que alcançou este varão do Senhor.”

134   Como você acha que a vida poderia chegar a vir se não viesse do Senhor, seja ela certa ou errada? Quem enviou—quem enviou Judas Iscariotes ao mundo? Diga-me isso. A Bíblia disse que ele nasceu “o filho da perdição.” Apenas pergunte-lhes essa; será como bicho no limão, veja. Está vendo? Agora, veja, eles não podem—não podem…É isto.

135   Note, então, se você quer levar-lhes um pouco mais de técnica. Veja. Eva falou aqui, se você quer tomar isto na linguagem que está aqui, que está escrita de modo a estar oculta do olho do sábio e do instruído. Eva, aqui, a maneira que se ensina, é que foi por Deus que ela gerou este filho. E Ele é um Espírito, e não pode fazer isso. Está vendo? Agora observe aqui, se quer notar isso. “Do Senhor alcancei um—um varão.” Veja, não se pode fazer isso parecer qualquer…Mas tem de ter sua correta interpretação, veja. Sim, senhor. Não, senhor, se é assim, então o espírito…

136   E sempre seguimos a natureza de nossos pais. Você sabe disso. Olhe para o bebê, a natureza. Bem, então, Adão era filho de Deus; Eva era filha de Deus; correto, a primeira coisa da criação de Deus, que não podia ter nem uma mancha de—de mal em parte alguma dela. O mal nem mesmo era conhecido.

137   Então por que Caim foi mentiroso, assassino, e tudo mais? De onde veio isso? Somente faça esta pergunta a si mesmo. Essa foi a semente da serpente. Está vendo? A Bíblia não diz assim? Observe a sua semente desde o início. Nisso, ele se tornou…

138   A quem o mundo pertence? Ao diabo. Quem o controla agora? O diabo. Exatamente isso. O diabo controla o mundo. Ele disse a Jesus, disse: “Vês quão formoso ele é, toda a glória? Eu o darei a Ti se me adorares.” Veja, ele é o controlador dele. Agora ele o possui.

139   Agora observe, seus filhos são sábios; os filhos do diabo. Ou, tome os filhos de Caim, se você quiser, e analise as genealogias, e descobrirá que foram homens sábios, todos eles.

140   Mas então quando ele matou Abel; e Deus lhe deu Sete, que foi um tipo do justo, para redimir; estando morto, e ressuscita. E dali…Agora observem. Não a partir da primeira semente, da natural; elas morreram. Agora vocês estão com a mente aberta? Estão vendo? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] A primeira semente, da semente natural, razoavelmente boa, tipificou a igreja moderna, Abel. Para preservar aquela linhagem, aquele morreu de modo que outro pudesse se levantar, vejam. Assim, tem de ser renascimento, novamente. Vocês entendem? [“Amém.”] Muito bem, só para que vocês entendam, vejam. Estão vendo?

141   Aí está, o tipo perfeito. De modo que até mesmo o homem natural, nascido de—de Adão, seu pai, mostra essa tendência natural. Não funciona; o homem natural não percebe as coisas de Deus. Assim, houve um Homem que veio naturalmente, e morreu, para restaurar isso; e está representado na morte de—de—de Abel, e a substituição por—por Sete.

142   E observe que tipo de pessoa foi essa, agora, esse espírito produziu a partir dele; humildes fazendeiros, pastores de ovelhas. Observe o que vem desta sabedoria do mundo aqui; homens inteligentes, construtores, e—e com metais, e todos os tipos de astuta inteligência e coisas tais. Veja onde foram
parar. Eles estiveram lá, e Deus destruiu cada um deles, cada um deles, e salvou os humildes. Jesus não disse, em Mateus 5: “Os mansos herdarão a terra”?

143   Deste modo, sim, não se preocupe. Eles não têm onde se firmar. Está vendo? Eles não crêem que esse seja filho de Caim. Mas nós temos uma fita sobre isso, se você quiser ouvir ser explicado detalhadamente. Está vendo? Não, senhor.

144   E vi que tem uma parte no jornal lá, que a ciência agora vai provar que “não foi maçã que Eva comeu. Ela comeu um damasco.” Está vendo? Tenho o jornal lá em casa agora, veja. “Foi um damasco.” Quão—quão longe as pessoas podem…Isso é mente carnal, veja.

144   E vi que tem uma parte no jornal lá, que a ciência agora vai provar que “não foi maçã que Eva comeu. Ela comeu um damasco.” Está vendo? Tenho o jornal lá em casa agora, veja. “Foi um damasco.” Quão—quão longe as pessoas podem…Isso é mente carnal, veja. “Então, na verdade, Moisés não atravessou a água. Ele atravessou um mar de junco; fez Israel atravessar na extremidade superior do Mar Morto. Havia um monte de junco lá, um mar inteiro de junco, justamente onde as águas tinham, em certa época, baixado. E Moisés tomou um atalho e deu a volta por aquele lado.” E as igrejas ortodoxas aceitaram isso. Vocês viram isso. As igrejas ortodoxas aceitaram que foi assim.

145   Oh, que coisa, você não consegue ver essa semente da serpente, esse anticristo, e a coisa inteira bem aí na frente? Certamente. Sim, senhor. Irmão Branham, por favor, ore por meu pequeno…(Bem, esse é um pedido de oração; eu vejo.) Ore por meu pequeno neto, muito enfermo com gripe. Ele está no Hotel Riverview.

146   Senhor Jesus, esta pobre pessoa aqui não escreveu isso em vão. Ela Te viu deliberadamente remover até febre reumática de um garotinho a outra noite. Ela sabe que Tu és o grande Deus, e oferecemos nossas orações por esse garotinho. Em Nome de Jesus Cristo, que ele seja curado. Amém.

147   Quando alguém escreve alguma coisa, não é em vão. Elas—elas—elas têm um…Não importa quão simples nos pareça, e quanto, mas—mas há algo por trás, veja; essa senhora, esse garotinho, algo.

10.   O ELIAS, QUE VEM PREGAR AOS JUDEUS, É O PRÓPRIO HOMEM QUE VIVEU NA TERRA, OU SERÁ O ESPÍRITO DE ELIAS EM ALGUM OUTRO HOMEM?

Agora, isso é, eu eu tenho medo de dizer. Eu não sei. Está vendo? Deixe-me ler isso novamente.

O ELIAS, QUE VEM PREGAR AOS JUDEUS (OH, SIM), É O PRÓPRIO HOMEM QUE VIVEU NA TERRA, OU SERÁ O ESPÍRITO DE ELIAS EM ALGUM OUTRO HOMEM?

148   Agora, se eu pudesse responder isso corretamente, eu poderia lhe dizer acerca de Enoque, veja. Mas eu—eu não posso, veja. A única coisa que sei é, somente, que a Escritura diz o que será. E agora pode ser que o…Agora, eu—eu estou de certo modo inclinado…Agora deixe-me dizer desta maneira. E espero que a fita, os irmãos ouvindo as fitas, entendam isto. Estou inclinado a crer que serão homens ungidos, com o espírito deles. Porque, veja, ele diz: “Não…sobre Eliseu? Porventura o espírito de Elias não repousou sobre Eliseu?” Veja, “o espírito de Elias.” E ele fez exatamente como Elias, veja. Assim, eu, se eu…Mas não posso dizer que isso seja verdade. Eu—eu não sei, veja. Sou honesto com você. Eu não sei.

11.   IRMÃO BRANHAM, O IRMÃO PODERIA, POR FAVOR, RESPONDER ESSA PARA MIM, SOBRE O BATISMO? MATEUS 28:19 ENSINA: “O PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.” E PEDRO, EM ATOS 2:38: “EM NOME DO SENHOR JESUS.” QUANDO ESTA MUDANÇA ACONTECEU EM ATOS DOS APÓSTOLOS? AGORA, EU CREIO “NO SENHOR JESUS.”

149   Bem, irmão ou irmã, quem quer que tenha escrito, houve—não houve mudança alguma que aconteceu, veja. Isto…E Pedro fez exatamente o que Jesus disse para fazer. Agora, se alguém vem e diz: “Use os títulos de Pai, Filho, e Espírito Santo,” eles fizeram o que Pedro disse para não fazer, mas o que Deus disse para não fazer. Está vendo? Agora, Jesus disse que…

150   Vamos somente—somente considerar um pouquinho. Estamos…Só quero lhe mostrar uma coisa aqui. Note. Agora note, se você está aqui, a pessoa. Vou pôr três peças de material aqui. Agora veja. [O irmão Branham posiciona três objetos como ilustração—Ed.] Este é o Pai, este é o Filho, este é o Espírito Santo; como o povo trinitário crê neles, crê que são três indivíduos separados. Eles crêem nisso. Está vendo? Bem, então, agora deixe-me… 151 E então em Mateus 28:19. Jesus disse: “Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem…” Não, desculpe-me. Estou citando Atos agora, ou em Atos 2, eu creio. Não, Lucas 24:49, estou citando. Ele disse…Permita-me ler, assim eu acerto, veja, e então…porque o outro dia eu disse isso quando não…quero ter certeza de estar falando certo. Eu—eu sei o título do que você está dizendo aí, mas quero pegar exatamente o que Ele disse. Comecemos com o versículo 16, do 29.   “Então estando os onze assentados juntamente, o…” E os onze…partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Todo o poder nos céus e na terra é dado a…São-me dados todos os poderes nos céus e na terra.

152   Agora onde está o poder de Deus? Onde está Deus? Se todo o poder do Céu, e todo o poder que está na terra, foi dado, agora onde está Deus? Aí está Ele, veja. É Esse que está lhe falando. Muito bem. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

153   Agora a esfera trinitária disso: “Eu o batizo em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo.” Isso nem está na Sagrada Escritura. Está vendo? Ele disse: “Batizai-as em Nome do Pai, e do Filho, e do…” Não no…e colocar um nome diante de cada um. Um Nome! Observe aqui. Não disse: “Batizai-as nos nomes.” N-o-m-e, um Nome: “Em Nome do Pai, Filho, e Espírito Santo.” Está vendo?

154   Agora quero lhes perguntar. “Pai” é nome? [A congregação diz: “Não.”—Ed.] “Filho” é nome? [“Não.”] Quantos pais há aqui? Qual de vocês se chama “Pai”? Quantos filhos há aqui? Quantos humanos há aqui? Estão vendo? Bem, qual de vocês é chamado “Pai,” “Filho,” ou “Humano”? Estão vendo?

155   Como uma mulher disse certa vez, ela disse: “Irmão Branham, o ‘Espírito Santo’ é um nome. É uma Pessoa.”

156   Eu disse: “É, sim. Eu sou uma pessoa, mas meu nome não é ‘Pessoa.’ Eu sou uma pessoa, veja. Meu nome é William Branham; todavia sou uma pessoa.” O Espírito Santo é uma Pessoa. Isso é o que Ele é. Não é um nome; é um título da Pessoa de Deus. Está vendo? É um título da personalidade de Deus, o que Ele é. Agora—agora se…

157   Ele disse: “Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em Nome do Pai, e do Filho, do Espírito Santo.” Não “em nome do Pai, nome do Filho, nome do Espírito Santo.” Ou, não “nos nomes do Pai, e do Filho, Espírito Santo,” mas “no Nome do Pai, Filho, e Espírito Santo.” E se “Pai, Filho, e Espírito Santo” não é nome, então como fica?

158   Se diz que é “nome,” bem, qual deles? Se você quer chamar um deles de nome, qual nome é? Se quer chamar o título de nome, então qual nome, qual título é em que você quer batizar, o “Pai” ou o “Filho”? É singular, veja. Agora nos voltamos aqui, e esse é o último livro de Mateus.

159   Como sempre expliquei. Se você lesse um romance, e dissesse: “João e Maria viveram felizes para sempre.” Veja, é porque você não—você não sabe quem são João e Maria. Volte ao princípio de sua história, descubra quem são João e Maria. Está vendo?

160   Agora é isso o que você está fazendo aqui em Mateus. Você só está lendo a última parte. Volte ao princípio de Mateus e leia qual é a história. Esse é o último capítulo de Mateus, e os últimos versículos.

161   Como se você apanhasse um livro, e dissesse: “João e Maria viveram felizes para sempre. Esses foram João Jones e—e Maria Fulana-de-Tal? Esse foi…? Não, esse foi João…? Esse foi João Henry e essa foi Fulana-de-Tal? Este é João Alguém e Fulana-de-Tal?” Não, você ainda não sabe, veja. A única coisa a fazer, para ter certeza, é voltar no livro e ler. ...

162   Agora volte a Mateus, capítulo 1. E ele vai apresentando as genealogias, descendo o capítulo 1. Então chega ao versículo 18, e disse: “Agora o nascimento de Jesus Cristo foi assim.” Está certo? [A congregação: “Amém.”—Ed.]

163   Agora quero lhes perguntar uma coisa. Agora ouçam novamente. Vocês, vocês chamam…[O irmão Branham aponta para cada um dos três objetos como ilustrações—Ed.] Quem é este? Deus…[A congregação: “Pai.”] Deus…[“Filho.”] Deus…[“Espírito Santo.”] Agora qual é este? [“Pai.”] Qual é este? [“Espírito Santo.”] Qual é este? [“Filho.”] Filho. Muito bem. Agora memorizamos então. Agora qual vocês disseram que era este; Deus quem? [“Espírito Santo.”] O Espírito Santo. Muito bem. Agora, muito bem.

Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do…

164   [A congregação diz: “Espírito Santo.”—Ed.] Agora, pensei que vocês tivessem dito que Deus era Seu Pai. Agora há algo errado aqui, Ele não pode ter dois Pais. Vocês sabem disso. Estão vendo? Agora há algo errado. Agora qual destes Homens, se são três Pessoas, qual Deles é Seu Pai? A Bíblia diz aqui, claramente: “Achou-se ter concebido do Espírito Santo,” Deus Pai não teve nada a ver com isso. E Jesus disse que Deus era Seu Pai, e sabemos que Deus era Seu Pai. Então, Ele teve dois pais; agora Ele é ilegítimo, com certeza. Agora estão vendo onde vocês se meteram? Agora:
Então, José, seu marido, como era justo…a não querendo infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isso,…

165   Lembre-se, agora, ele era um bom homem. E a mão do Senhor é uma mão como agora; aqueles que são predestinados captarão isto. Está vendo? E, projetando ele isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor,… Vocês estão acompanhando em sua Bíblia? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Muito bem. …dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela…gerado é de…

166   “Deus Pai”? Eu li isso errado? [A congregação diz: “Sim.”—Ed.] Claro que li. “O que está concebido nela,” não tem nada a ver com Deus Pai, é “o Espírito Santo.” E agora nós sabemos que Deus foi Seu Pai. Está certo? [“Amém.”] Assim que é isto? O Espírito Santo é o Espírito de Deus, claro. Agora vocês entenderam. Estão vendo?

167   Deus Pai e o Espírito Santo são a mesma Pessoa, ou Ele teve dois pais. E então que—que tipo de pessoa vocês adoram? Que tipo de Deus vocês têm então? Estão vendo? Estão vendo? Deus Espírito Santo, e Deus Pai, são o mesmíssimo Espírito.

E ela dará à luz um filho,…(Este Companheiro aqui)…e lhe porás o nome de…

O quê? [A congregação diz: “JESUS.”—Ed.] “Seu Nome!” [“JESUS.”] Agora lembrem-se.

…o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo por…dos seus pecados.
Isso tudo aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, a quem a Palavra vem, que diz:

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel. (Emanuel sendo traduzido é: Deus conosco).

168   Qual é o Nome de Deus? Qual é o Nome do Pai, Filho, Espírito Santo? [A congregação diz: “JESUS.”—Ed.] A Bíblia disse que “JESUS” era o Seu Nome.

Então o indivíduo aqui tentando debater, certa vez, aqui no tabernáculo, disse: “O irmão Branham se safou de todas elas, mas não se safará desta.” Disse: “Aqui mostra três pessoas diferentes, exatamente, perfeitamente.” Disse: “Mateus, capítulo 3! Aqui se encontrava João pregando; eis que veio o Filho, chegando para ser batizado. Ele entrou na água, foi batizado por João; saiu da água. E, ‘eis que,’ disse, ‘se Lhe abriram os céus.’ E disse: ‘Do Céu veio o Espírito Santo, descendo como pomba. E uma Voz do Céu, dizendo: ‘Este é o meu filho amado, em quem…’” Três pessoas separadas, exatamente ao mesmo tempo.” Oh, que coisa!

169   Sim. Isto simplesmente serve para mostrar que pessoas sem o batismo, e não chamadas ao ofício de—de ministro, não é da conta deles estar no púlpito. Isso mesmo.

Eu—eu—eu poderia tomar essas pessoas, agora, pela ajuda de Deus, e deixá-las tão desconsertadas que as deixaria com vertigem. Veja, não me importa o que… Não, não quero dizer “eu.” Isso não dá boa impressão. Perdoem-me. Não foi por querer, Senhor. Não foi, agora. Senti O repreender-me por isso, veja, de modo que não foi minha intenção dizer assim. Eu—eu sinto muito. Creio que o Espírito Santo poderia revelar a essa pessoa algum segredo. Assim parece melhor.

170   É exatamente como afinar um instrumento, quando se faz algo errado. E você pode distinguir, como cristão, que disse algo errado. Ele não gostou disso. Veja, isso foi eu me colocar ali. Está vendo? Eu não estou no quadro, de modo algum. Eu sou apenas…nem quero que seja eu mesmo nem nada. Somente Ele, deixar que Ele faça a obra. Ele é que toca. A trombeta é muda; a voz por trás dela é que emite o som.

171   Agora, veja aqui. Esse homem interpretou erroneamente a Palavra. Veja, é…Lembre-se: “Está oculto dos olhos dos sábios e instruídos; revelada a pequeninos.”

Agora, aqui está essa única Pessoa, Jesus Cristo, de pé na terra. Agora, céus; naturalmente, há atmosferas acima. Agora observe: “E João testificou…”

172   Agora esse homem teve de dizer: “Aqui está Deus Pai; e aqui está Deus Espírito Santo, como pomba; e aqui está Deus Filho; totalizando três pessoas.” Está errado.

173   João, de pé aqui atrás, sabia que este era o Cordeiro. João disse: “Eu testifico, vendo o Espírito de Deus como Cordeiro…” Aí está Deus Espírito, como pomba, quero dizer. Agora aí está a mesma coisa que eu disse a outra noite, veja; ao invés de setecentos, sa-…Está vendo? O Espírito de Deus! Este era o Cordeiro aqui. E o Espírito de Deus, a Pomba, era Deus. “O
Espírito de Deus descendo do Céu. E uma Voz do Céu, dizendo: ‘Este é o Meu Filho amado, em Quem Me comprazo habitar.’”

 “São dados à Minha mão todos os poderes no Céu e terra.” Está vendo? Está vendo? Está vendo? Esse é Ele. Agora qual era o Seu Nome? [A congregação diz: “JESUS.”—Ed.] Certamente. Está vendo?

174 Assim, no que diz respeito à teoria trinitária, de serem três Deuses diferentes, isso é paganismo! Isso nunca foi ensinado na Bíblia. Nunca foi ensinado na Mensagem do leão, mas foi adotado na próxima, que foi anticristo. Pergunte a qualquer pessoa que queira, qualquer teólogo. Isso veio nada menos que através da doutrina dos nicolaítas. Aí está por que saiu com Martinho Lutero; foi por isso que continuou com João Wesley; e se derramou sobre os pentecostais.

175   No dia em que os pentecostais saíram, eles formaram o grupo “Só Jesus”. Agora, isso é errado, novamente. Como pode Jesus ser Seu Próprio Pai? Está vendo? Então isto elimina essa possibilidade.

176   Mas deve vir um tempo da águia. Está vendo? Esse é o tempo que é para pôr em ordem todos esses mistérios. Está vendo?

177   “Pai, Filho, e Espírito Santo” são títulos do Senhor Jesus Cristo. Observe, todos os três! Mateus disse: “Pai, Filho, Espírito Santo.” Pedro disse: “Senhor Jesus Cristo.” Quem é o Pai? “Disse o Senhor ao meu Senhor: ‘Assenta-Te à minha direita.’” Está certo? Pai; Filho, Jesus; Espírito Santo, o Logos que saiu de Deus. “Pai, Filho, Espírito Santo” são absolutamente três títulos da Pessoa de Deus manifestada de—de—de três maneiras diferentes, ou três atributos de Si Mesmo.

 178   E para deixar claro, para alguém que não entenda, é como três ofícios do mesmo Deus. Na realidade, são três atributos do mesmo Deus. Deus atuando em três, diferentes; sob a Paternidade, sob a Filiação, sob a dispensação do Espírito Santo. Deus é perfeito em três. Lembra-se do número do anticristo, quatro? Está vendo? Deus, “Pai, Filho, e Espírito Santo,” é absolutamente “Senhor Jesus Cristo.”

179   Quando se batiza só em Nome de “Jesus” está errado. Somente: “Batizo-o em Nome de Jesus,” está absolutamente errado. Estou familiarizado com muitos Jesuses. Ora, os países latinos estão cheios deles, Jesuses.

180   Mas este é o “Senhor Jesus Cristo,” diz exatamente Quem Ele é.

181   Há muitos Branhams, se quer falar de mim pessoalmente, mas sou sou o William Marrion Branham. Esse—esse sou eu. Mas há muitos outros William Branhams, e assim por diante, por aí.

182   Mas neste caso está chamando distintamente uma Pessoa, o Senhor Jesus Cristo, veja, o Ungido. Há somente Um deles. Agora, isso mesmo.

Assim, se há algo além disso, escreva uma carta ou algo assim, ou—ou por ocasião de quando eu estiver respondendo outras perguntas. Quero tentar resolver isto, de modo que possa ver se podemos conseguir que algumas dessas pessoas enfermas que estão sofrendo, recebam oração.

12.   IRMÃO BRANHAM, SE ESTA PERGUNTA NÃO FOR—NÃO FOR CONVENIENTE, NÃO SE ENQUADRAR NO…NÃO RESPONDA. (Que gentil. Agradeço.) QUAIS AS CRIANÇAS—QUAIS AS CRIANÇAS QUE VÃO NO ARREBATAMENTO, SE CRIANÇAS FOREM? OBRIGADO.

Não assinaram o nome. Agora, se não assinar, não é necessário.

183   Todavia, veja. Quando Deus pôs um nome no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo, não há nada no mundo que possa apagá-lo, porque está escrito com a tinta do Sangue de Cristo. Seja ele deste tamanho, daquele tamanho, ou daquele tamanho, ou como for, tem o mesmo valor. Está vendo? Todas as crianças, toda a Igreja, tudo o que há, é…Deus, por Sua presciência.

184   Agora, nós não sabemos. Você diz: “Irmão Branham, o irmão pode provar que está ali?” Não, senhor. Não posso provar. Deus poderia usar-me como ferramenta de alguma outra coisa, e usar você da mesma maneira. Mas eu creio, e pela fé, que sou salvo. Não é por conhecimento que sou salvo; pela fé! É assim que você é salvo. É assim que todos somos salvos.

185   Todavia, lembrem-se, Deus é infinito. Vocês creem nisso? [A  congregação: “Amém.”—Ed.] Infinito! Bem, sendo infinito, isso O torna…E, então, Ele é onisciente. Vocês creem nisso? [“Amém.”] Onisciente quer dizer que “Ele conhece todas as coisas.” Ele não pode ser—Ele não pode ser onisciente sem ser infinito. Veja, nunca houve nada que Ele não conhecesse. Ele conheceu todo mosquito que algum dia estaria na terra, e quantas vezes ele piscaria os olhos, e quanto sebo ele faria, quanto todos eles fazem juntos. Ele conheceu cada fôlego que você tomaria, e quão fundo ele penetraria no seu pulmão. Isso é ser infinito.

186   Agora, se Ele é infinito, isso O torna onisciente. Está certo? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] E se Ele é onisciente, isso O torna onipresente, porque Ele sabe exatamente o minuto, hora, tempo, até as frações de instantes de cinquenta e cinco milésimos de segundo, de quando algo vai acontecer. Estão vendo? Dá para fazer ideia agora? [“Amém.”] Então, Ele sabe todas as coisas. E é por isso que Ele tem todo o poder, sabe tudo, e pode fazer todas as coisas.

187   Agora vejamos. Agora: “E todos os filhos que Deus…Cada um que Deus…Quando eles…” Agora, lembre-se, quando Jesus foi…A Bíblia disse…

188   Agora sabemos que Jesus foi morto por volta de 30 D.C. Está certo? Por volta, foi aproximadamente no meio do ano, suponho, 30 D.C.

189   Agora, mas a Bíblia disse que Ele foi morto antes que o mundo fosse criado. E o seu nome, quando o Livro do Cordeiro…Quando o Cordeiro foi morto, para redimir este Livro…Aqui está uma grande coisa, agora. Pode causar estímulo. Veja. Quando o—quando o—quando o Cordeiro… Agora lembre-se, a Bíblia disse que o Livro da Vida do Cordeiro foi escrito antes da fundação do mundo. E o seu nome foi inserido, estava naquele Livro quando o Cordeiro foi morto antes da fundação do mundo, para redimir cada nome que estava escrito naquele Livro. Está vendo? Entendeu agora?

190   Veja, não há nada fora de ordem. Está operando exatamente como o grande relógio de Deus, veja, como um relógio funcionando bem. Seu nome foi posto lá antes da fundação do mundo, quando o Cordeiro foi morto para redimir o que estava naquele Livro. E agora Ele vem à frente e toma aquele Livro, para requerer Sua redenção.

Não quero começar a falar disso; não chegaríamos a responder outra pergunta hoje. Muito bem. Pergunta:

13.   O INFERNO E O LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE SÃO A MESMA COISA?

191   Não. O inferno, a tradução na Bíblia, eu creio…Agora, há eruditos sentados aqui, e quero honrar isso. Nosso irmão Iverson sentado aqui, e o irmão Vayle, e muitos destes irmãos que são realmente teólogos. A palavra traduzida, hades, significa o “sepulcro.” Está certo? A palavra grega para sepulcro. Mas o Lago de Fogo é outra coisa. Porque, em Apocalipse, “tanto o hades quanto tudo mais, foram lançados no Lago de Fogo.” Está vendo? Muito bem. Agora vejamos.

14.   SE NÃO, O LAGO DE FOGO, E O INFERNO, SÃO ETERNOS?

192   Não, senhor. Não, senhor. Qualquer coisa que tenha sido criada não é eterna. Não. Qualquer coisa que tenha sido criada…É por isso que não pode haver inferno eterno. Se alguém lhe disser que você irá queimar num inferno eterno, eu quero a Escritura para isto. Está vendo? Não há tal coisa.

193   O inferno foi criado para o diabo e seus anjos, para o anticristo e seu povo; esse foi o diabo, o diabo encarnado. Foi criado para isso, para destruir. E qualquer coisa que teve… Qualquer coisa…

194   Há somente uma coisa, em absoluto, de tudo que há, o mundo inteiro e tudo mais, há somente uma coisa eterna e que é Deus. Antes que houvesse um átomo, ou elétrons, ou antes que houvesse até mesmo luz cósmica, elétrons ou qualquer coisa, Ele era Deus. Ele é o Criador.

195   E essa é a única maneira de você poder ser eterno, é receber Vida Eterna. Essa palavra grega ali, eu acho que é Zoe. Não é mesmo? Zoe. Zoe. E então, essa—essa Vida, Deus transmite a você. Assim como o pai, seu pai, transmite sua vida a você, através do—do voto matrimonial com a mãe; e ele, por meio disso, transmite, a—a alegria de transmitir, (entenda-me) de transmitir vida a um filho. E é assim que Deus faz, alegria de transmitir Sua Vida a um filho. Está vendo? E então você se torna parte Dele, o que é Zoe, a Própria Vida de Deus. “Dou-lhes a Vida Eterna.”

196   “Ressuscita-os, no último dia.” Essa é a única coisa que—que…Vocês têm Vida eterna. E essa Vida eterna conhece Seu corpo, e tem de ressuscitar. Para que possa…É impossível que permaneça lá. Como o Espírito de Cristo pairava sobre o corpo, o Espírito de Deus sobre Cristo, naquele grande dia, ele sabia que ressuscitaria; assim são os santos em seus corpos.

197   Agora lembre-se. Jesus, quando Ele morreu, Ele foi ao inferno. Porque, Ele tinha de ir ali; Ele era a barreira do pecado. “E Ele pregou às almas que estavam no inferno, que não se arrependeram na longanimidade, nos dias de Noé.” Está certo? Ele foi ao inferno e pregou às almas, as almas separadas de Deus. Morte significa “separação.” E elas tinham se separado de Deus, nunca mais poderiam estar de volta. E Jesus foi para testificar que Ele era Aquele de que foi falado, a—a Semente da mulher.

198   A semente da serpente, está vendo o que a semente da serpente fez? Anticristo; termina em morte, separação, o cavalo vermelho. A Semente da mulher, Vida, termina no cavalo branco, Jesus Cristo. Está vendo? Que é isso? Um contra o outro; a semente da serpente contra a Semente da mulher. Entende agora? Oh, poderíamos ficar um pouco nisso! Não seria bom? Mas fiquemos com isto.

15.   IRMÃO BRANHAM, O PRIMEIRO CAVALEIRO, PRIMEIRO SELO, CUMPRE SEGUNDA TESSALONICENSES: “A REVELAÇÃO DO HOMEM DO PECADO”?

199   Sim. Isso mesmo. Cumpre. Essa é fácil. Cumpre. Esse é o homem do pecado. O mesmo homem simplesmente se mantém, em etapas, cavalgando até que sobe num cavalo amarelo que se chama “Morte.” Cristo vem através de justificação, santificação, até o cavalo branco, e esse é aquela Vida, veja.

16.   QUE ACONTECEU AOS CRENTES NASCIDOS DE NOVO QUE ESTÃO NAS VÁRIAS DENOMINAÇÕES MAS NÃO NA NOIVA DE CRISTO? QUE ACONTECE A ELES?

200   Bem, acho que explicamos isso, faz pouco. Está vendo? Eles entram na Tribulação. São martirizados na Tribulação. Surgem no final, após o Milênio, para seu julgamento. Está vendo? Porque, a Bíblia disse que os outros vivos…“Os outros mortos não reviveram, até que os mil anos expiraram.” Então houve uma ressurreição, e então saíram ambos, o justo e o injusto, e foram julgados por Cristo e pela Noiva. Ele veio à terra com milhões de milhões de Seus santos. Está certo? Sua Noiva.

201   Assentou-se o juízo. Abriram-Se os Livros. Abriram-Se os Livros. E abriu-Se outro Livro, que era o Livro da Vida. Ele apartou, dali, os bodes das ovelhas. Está certo? Isso não teve nada a ver com a Noiva. Ela Se encontrava bem ali no juízo, com Sua Rainha…A Rainha e o Rei, juntos. “Ele veio com Seus santos; milhões de milhares O serviam,” Sua esposa. Então assentou-se o juízo, e então as ovelhas foram apartadas dos bodes. Lembram-se, outra noite, de eu trazer aquela pequena meditação, de modo que vocês entendessem, a meditação do vaqueiro? Está vendo? Aí está.

202   Não, eles, esses são eles, a—a—a igreja, o povo que está em denominações, que são—são cristãos genuínos, que recebem a Mensagem e nunca A verão. Nunca será pregada a eles. E aqueles em multidões mistas, a quem Ela é pregada, passará acima da compreensão deles, a não ser que o nome deles esteja no Livro da Vida do Cordeiro. Sim. Mas serão boas pessoas.

203   E serão ressuscitados e lhes será dado julgamento, e serão julgados pelo mesmo grupo que pregou a eles. “Não sabeis que os santos hão de julgar a terra?” Será pregado a eles, veja. Será pregado a eles, pelo mesmo povo que testificou a eles da Mensagem, para “saírem disso!” Está vendo? Espero que isso explique. Tenho tantas aqui, que…

17.   IRMÃO BRANHAM, O SÉTIMO ANJO, COM O ESPÍRITO DE ELIAS, É O MESMO HOMEM QUE O ELIAS ENVIADO AOS CENTO E QUARENTA E QUATRO MIL JUDEUS DURANTE OS TRÊS ANOS E MEIO APÓS O ARREBATAMENTO? ALGUNS DE NÓS ESTAMOS CONFUSOS SOBRE ISTO.

204   Não. Ele não é o mesmo. Veja, são dois homens diferentes. O Eliseu que veio na forma de Elias não era Elias. E o espírito de Elias que veio sobre um homem chamado João Batista não era Elias. E o homem do mensageiro do sétimo anjo, ao final da Era de Laodicéia, não será o Elias literal. Ele será um gentio, ao seu povo.

205   Elias irá, ou o espírito de Elias então, vindo no…e ao povo lá, ele será judeu, veja, porque eles são enviados ao seu próprio povo. Essa é a minha revelação. A razão por que eu…De Tommy Osborn, quando conversamos sobre isso, aquela vez, Tommy e eu, eu não sabia. Eu só estava orando pelos enfermos.

206   E fui lá, e houve uma senhora que veio do Tabernáculo Evangélico de Fort Wayne, uma missionária nos campos estrangeiros. Seu seio estava grande assim, estava todo tomado pelo câncer. E ela estava bem ali na pequena casa onde morávamos, aqui na travessa. E orei pela estimada irmã. E ela foi curada, e retornou ao campo. E quando…Ela veio da África. E ela tinha deixado um livrinho ali, sobre missões.

207   Eu—eu pensei: “Bem, missionários são ótimos.” E eu sou…Nunca considerei muito sobre missionários. E assim pensei: “Bem, eles são apenas um ofício de Deus lá. Assim isso é…Este é o meu lugar aqui mesmo, na rua Oito com a Penn.” Assim eu estava agindo da melhor maneira que podia.

208   Mas certo dia, sentado na sala de leitura, eu apanhei aquele livro. E tinha uma foto de—da raça negra, um pai idoso, e ele tinha uma pequena faixa de cabelo branco. E embaixo estava escrito assim: “Homem branco, homem branco, onde estava o seu pai? Veja, agora estou velho e de mente entorpecida, e não entendo muito bem. Se eu tivesse conhecido Jesus quando era jovem, eu O teria levado ao meu povo.” Bem, eu li isto.

209   E Algo simplesmente continuou dizendo: “Leia novamente. Leia novamente.” Continuei lendo. Oh, já aconteceu coisas assim com você. “Leia de novo e de novo. Há algo aí.”

210   Como aquele dia lá em Green’s Mill, quando saí da caverna. Eu não conseguia entender como pessoas podiam falar em línguas e gritar, e com o genuíno Espírito Santo, e ainda assim ser anticristo. Falar em línguas, o genuíno falar em línguas do Espírito Santo, e ainda assim ser um diabo. Isso mesmo. Posso lhes provar isso. Sim, realmente. E então note…quando eles se encontravam ali.

211   Deste modo, línguas não é evidência do Espírito Santo. É um dos dons do Espírito Santo. Está vendo? E o diabo pode personificar tudo o que Ele tem, cura divina e tudo mais. Ele disse: “Muitos virão a Mim naquele dia, e dirão: ‘Senhor, não expulsei demônios? Não…’” Isso é pregar o Evangelho. “‘Não fiz obras poderosas em Teu Nome, e todas estas coisas lá?’ Eu direi: ‘Apartai-vos de Mim, vós praticantes de iniquidade. Nem mesmo vos conheci.’”

212   A Bíblia disse que “a chuva desce sobre justos e injustos, de igual maneira.” E o mesmo joio, que se encontra no campo de trigo lá, pode estar tão contente e clamar, com a mesma água que desceu sobre ele, pois a chuva é mandada sobre os dois. “Mas pelos seus frutos os conhecereis.” Esse pequeno joio pode ficar ali, e tão contente e clamando quanto possa, tão satisfeito com a mesma chuva como o trigo.

213   Aí está. De modo que podem clamar, falar em línguas, e personificar tudo o que queiram; naquele dia, serem chamados: “Praticantes de iniquidade.”

214   Como lhe disse, faz pouco, ouça o que digo! Ouça com atenção. Olhe para trás, examine-se com a Palavra e veja onde você está.

215   Vocês, mulheres, que têm cabelo curto, deixem-no crescer. Vocês que estão usando shortes; tirem-nos. Comportem-se como dama. Vocês, homens, ainda fumando cigarros, e indo a salões de bilhar, parem com isso. Não me importa o quanto vocês professem. Se ainda estão agarrados a essa organização, e dizendo: “Ela é a melhor, e Ela é a melhor,” melhor pararem.
Olhem para trás, examinem isso com a Palavra. Estamos saindo completamente do…

216   Deveríamos viver acima do cabelo curto e tudo mais. Esta era agora, estamos de volta a Algo agora, que Deus está revelando os mistérios ocultos, que tinham sido postos no Livro antes da fundação do mundo. E aqueles que têm obedecido nestas pequenas coisas, entenderão Isto nestas outras coisas. Se não têm obedecido, Isto passará acima do entendimento deles, tão longe quanto o leste está do oeste. Simplesmente irá…

217   Como Gideão, separando seus homens. Havia milhares e milhares. Deus disse: “É demasiado. Separa-os novamente.” Ele lhes deu outro teste. E: “Separa-os novamente. Separa-os novamente.” E assim por diante, até ter um pequeno punhado. Disse: “Esse é o grupo que Eu quero que faça o trabalho.” Foi exatamente isso o que aconteceu.

218   Mulheres pentecostais (indo de um lado a outro) sentando-se aí, ouvindo e sabendo, pela Palavra, que está errado. Acha que elas vão viver a altura disso? Não, senhor. Todo ano, quando passo, há mais de cabelo cortado curto do que havia quando comecei.

219   Disse: “O que isso tem a ver…Você devia estar…” Alguém disse: “Ora, irmão Branham, as pessoas o consideram profeta.” Agora, não digo ser profeta. Ninguém me ouve dizer isso. Mas direi isto, que se—se você faz isso, se você considera…Disse: “Por que o irmão não ensina às pessoas como receber o Espírito Santo, e como receber isto, e como receber grandes dons espirituais e ajudar a igreja?” Como lhes posso ensinar álgebra quando nem mesmo ouvem seu abecedário? Isso mesmo. Faça estas pequenas coisas. Desça aqui ao ponto mais baixo e limpe-se, e comece certo. Amém. Muito bem.

220   Do que eu estava falando, mesmo? Vejamos. Não tive intenção de me desviar desse assunto. Desculpem-me, vejam. Muito bem. “Alguns dos…alguns de nós estão confusos. O Elias é o mesmo como o…” Sim, hã-hã, isso mesmo. Não. Este Elias que virá aos gentios, será um gentio ungido com esse espírito, porque Deus usou esse mesmo espírito para tirar Seu povo do caos, todas as vezes. E Seu propósito foi alcançado, de modo que Ele faz que regresse. Porque, veja… Porque, agora, se Ele usasse uma pessoa instruída, altamente refinada, esse é o tipo que seria pego.

221   Ele traz um homem que mal conhece seu abecedário, e não consegue pronunciar certo as suas palavras, e todas essas coisas; algum antiquado lá do mato, e A apresenta e mostra sem hesitar a essas pessoas de mente simples. [O irmão Branham estala os dedos uma vez—Ed.] E elas entendem sem demora. Elas entendem, veja. Se viesse, e colarinho…

222   Como Paulo disse: “Não vim a vós com o refinamento da instrução, mas vim a vós no Poder da ressurreição.” Deus levou três anos e meio, lá na Arábia, para eliminá-la dele, sua instrução. Demorou—demorou quarenta anos para Ele tirá-la de Moisés. Está vendo? Portanto, aí está. Isso é…
Não digo que Deus não…Agora, não estou apoiando o analfabetismo, mas estou—estou tentando lhe dizer que não precisa…Instrução não…

223   A sabedoria deste mundo é contrária. A instrução tem sido o maior impedimento que o Evangelho já teve. Se não tivéssemos instrução, não teríamos todos estes grandes seminários e coisas que temos agora. Seriam pessoas de mente simples, que dariam ouvidos à Palavra. Contudo estão tão
polidos e confundidos, e unidos ali com aquelas organizações, que permanecem com isso. Simplesmente isso. Eles pegam esse espírito. Já tomou uma boa mulher, casou-a com um homem degradado? Ou esse homem degradado se torna um—um bom homem como a mulher é, ou a mulher se torna degradada como ele é. Está vendo? Isso mesmo. 224 Foi por isso que Ele disse: “Saí do meio deles, quando Eu estiver pronto para realizar este Arrebatamento.” Você tem de ter algum tipo de fé que o tirará daqui.

18.   QUANDO O CONCERTO DE DANIEL 9:27 FOI CONFIRMADO POR UMA SEMANA?

225   Metade dele foi confirmado, o concerto, quando Jesus Cristo esteve na terra pregando aos judeus. Ele nunca foi aos gentios, de modo nenhum. E Ele disse a Seus discípulos: “Não vão aos gentios.” Foi para os judeus, somente. Está vendo? E Ele pregou por três anos e meio. Isso é metade da septuagésima semana, agora, como Daniel disse que Ele faria.

226   Agora lembre-se, Ele foi firmemente vindicado aos judeus. Mas seus olhos estavam cegados, para introduzir este espaço dos gentios. Não consegue ver o programa inteiro? Está vendo? E Ele provou ser um profeta, fez exatamente o que o profeta faria, mostrou-lhes um sinal de profeta. “O que, vossa própria Palavra disse: ‘Se alguém diz que é espiritual, ou profeta,
observai o que ele diz; e se isso se cumpre, simplesmente continua se cumprindo, o que ele disse, continuamente.’”

227   Como, vocês veem na Bíblia, disse: “Batei, abrir-se-á; buscai, encontrareis; pedi, recebereis.”

Agora, se você notar, é “batei.” Bater continuamente. [O irmão Branham bate no púlpito vinte e três vezes—Ed.] Permaneça ali. Como o juiz injusto, não respondia à mulher; simplesmente continuou batendo na porta. Disse: “Estou na Tua mão.” [O irmão Branham para de bater.] Não buscar, dizer: “Senhor, eu gostaria de ter isto. Amém.” Não é isto. Permaneça ali até que o receba. Você sabe que virá. Assim, Ele prometeu, de modo que permaneça ali até se agarrar a isso. Está vendo?

Agora, agora, na última parte, a septuagésima semana, a última parte dela será durante o tempo do período da Tribulação, depois do Arrebatamento da Igreja. Então aqui estão os três anos e meio aqui, que serão confirmados a eles novamente por profetas, veja, Moisés e Elias, Apocalipse 11. Agora vejamos o que é esta:

19.   SE FOR UM DOS SEUS ESCOLHIDOS, VOCÊ SUBIRÁ NA NOIVA? (Sim. Hã-hã. Sim, senhor. Essa é fácil.)

20.  IRMÃO BRANHAM, O IRMÃO QUIS DIZER SETE MIL QUE NÃO TINHAM DOBRADO OS JOELHOS AOS BAALINS, OU SETECENTOS?

228   Sete mil, eu quis dizer. Perdoe-me por isso, veja. Apenas uma…foi só a—a maneira como me expressei. Eu só estava…

Como, disse há pouco. Você notou eu aqui de pé, eu disse: “E—e eles testificaram, vendo o Cordeiro…”? Está vendo? Está vendo? O Cordeiro estava na terra. Está vendo? “Testificaram, vendo o Espírito de Deus vindo sobre o Cordeiro.”

229   Agora, ali, disse: “Este é Meu Filho amado, em Quem Me comprazo.” Está vendo? Agora, isso está escrito na forma textual conforme o grego, colocando verbo antes de advérbio.

Mas você nota aqui ser realmente isto. Agora somente tome a Palavra, veja. A Bíblia diz, na tradução de São Tiago aqui: “Este é o Meu Filho amado, em Quem Me comprazo habitar.” Mas, realmente, se fôssemos dizer como dizemos hoje: “Este é o Meu Filho amado, que Me comprazo habitar Nele.” Você inverteria, veja. Está vendo? “Este é o Meu Filho Amado, em Quem Me comprazo habitar.” Está vendo? Agora, nós diríamos hoje: “Este é o Meu Filho amado, que Me comprazo habitar Nele.” Veja, a mesma palavra, somente inverte. Está vendo?

230   Agora, sim, eu quis dizer…Perdoem-me, por favor. Eu…E—e, irmãos, vocês ouvindo a fita aí, e amigos, escutem. Não tive a intenção de dizer isso dessa maneira. Eu—eu—eu sou um ministro do Evangelho. Eu, com tantas vezes que preguei sobre isso, eu sabia que eram sete mil. Simplesmente aconteceu de eu dizer setecentos. Eu não quis dizer só setecentos. Eu quis, vocês…eu não li isso na Escritura. Apenas me veio à mente enquanto eu estava falando, e simplesmente disse setecentos ao invés de sete mil. Eu cometo estes equívocos o tempo todo. Eu sou—eu sou sem dúvida um indivíduo sem instrução, de modo que vocês me perdoem. Estão vendo? Não tive a intenção de fazer isso.

21.   A NOIVA DE CRISTO, E O CORPO DE CRISTO, SÃO A MESMA COISA?

231   Sim, senhor! Está vendo? Agora, aqui, agora veja, não quero começar a falar disso, porque tenho um se-…pregar um sermão sobre isto, veja. Mas não o farei. Mas quero lhe mostrar. Quando Deus deu a Adão sua noiva, do seu lado, ele disse: “Ela é carne da minha carne, e osso do meu osso.” Está certo?

232   Quando Deus deu a Cristo Sua Noiva, o Espírito deu a carne, a Noiva, Ele foi agredido, traspassado no lado sob o coração, e água, Sangue, e Espírito, saíram; isso se tornou “carne de Sua carne, e osso do Seu osso.” Nós somos a carne e os ossos; a Noiva será a carne e os ossos de Cristo, exatamente. Eles são a…Essa é a Sua Noiva.

22.   A NOIVA DE CRISTO TERIA…A NOIVA DE CRISTO TERIA UM MINISTÉRIO ANTES DO ARREBATAMENTO?

233   Com certeza. É isso o que está ocorrendo agora mesmo, veja, a Noiva de Cristo. Certamente. É a Mensagem da hora, veja, a Noiva de Cristo. Com certeza. Ela consiste de apóstolos, profetas, doutores, evangelistas, e pastores. Está certo? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Essa é a Noiva de Cristo. Com certeza. Ela tem um ministério, grande ministério, o ministério da hora. Será tão humilde.

234   Agora lembrem-se. Quantos estavam aqui, no princípio, quando eu…No último domingo, vejam, lembram-se a respeito do que preguei? Humildade. Oh, não se esqueçam disso. Vou parar por um minuto, para advertir sobre isso novamente. Lembrem-se, quando Deus prediz algo grande por acontecer, as pessoas estão olhando tão distante, por sua sabedoria, que falham em ver o que acontece. Quando Deus diz que alguma coisa é grande, o mundo se ri dela. “Esse bando de ignorantes!” Isso mesmo.

Mas quando o grande mundo, e a grande e elevada igreja, diz: “Olha, que glorioso!” Deus diz: “Um bando de ignorantes!” Deste modo, veja, você tem de vigiar. Não é minha intenção ser ríspido, áspero assim, mas assim é.

235   Veja! Aqui estava uma grande e santa igreja ortodoxa: “Nós conhecemos a Palavra. Temos escolas. Temos seminários. Temos nossos homens tão polidos! Ora, por centenas de anos temos sido leais a Jeová. Nós somos a Igreja. Somos o Sinédrio. Temos o Concílio de Igrejas aqui. Tanto fariseus quanto saduceus, e todas as denominações, se reúnem,” como estamos nos tornando. Está vendo? “Estamos todos em um, o—o Concílio de igreja. Somos os importantes aqui. Conhecemos essa Escritura. O que um sujeitinho ignorante lá no rio, todo barbudo, e um pedaço de pele de ovelha, está nos dizendo?” Certamente eles não iam dar ouvidos a Isso.

236   Mas a Bíblia disse, em Malaquias no quarto ca-…ou no capítulo 3: “Eu envio o Meu anjo perante a Minha face, para preparar o caminho para Mim.” Setecentos e doze anos antes disso, João…Oh, o grande profeta de Isaías se pôs ali de pé, e disse: “Haverá uma voz do que clama no deserto: ‘Preparai o caminho para o Senhor, e endireitai a Sua vereda.’” Isso mesmo. E disse…e Da-…Oh, muitos deles! Disse: “Todo lugar alto será abatido.”

237   Oh, eles disseram: “Haverá um…Quando este homem vier, ele apontará o dedo, e moverá montanhas. Oh, e todos os lugares baixos, as covas, serão elevados. Então todos, isto é, todos os lugares ásperos, serão alisados. Irmão, nós plantaremos milho em todo campo por aqui. E, oh, vamos fazer grandes coisas quando este homem vier.” Está vendo?

238   Estavam esperando que Deus pegasse a manivela e a virasse, baixasse o corredor, dissesse: “Desce, tu, grande precursor do Meu Messias.” E então logo que ele tivesse ido, eles o puxariam de volta, e seu ministério estaria terminado. Virariam a manivela e o fariam baixar novamente, e o colocariam bem aqui ao lado do seminário, e diria: “Muito bem, Meu Filho amado, desça e lhes diga.” Está vendo? Oh, que coisa!

239   Veja, quando ele Se aproximou. Que aconteceu? Lá veio um homem que não conhecia nenhuma de suas escolas. Nem tinha um cartão de companheirismo. Oh! Não tinha nenhuma credencial. Não. Ninguém nunca soube se ele alguma vez estudou um dia em sua vida. Nem mesmo se poderia confirmar isso por sua maneira de falar. Tampouco ele falava nos termos de um…de eclesiásticos. Ele falava a respeito de serpentes, machados, e deserto, e—e—e coisas assim, veja, árvores. Ele não falava termos ao feitio eclesiástico do dia, ou deste dia ou de nenhum outro dia.

240   Ele veio “caipira,” como chamamos aqui em Indiana. Ele saiu do mato em algum lugar. Nem se barbeava, e o cabelo todo ouriçado. Não imagino que tomasse banho; um a cada dois ou três meses. Certo. Ele nunca usou pijama à noite. Nunca andou de automóvel. Nunca escovou os dentes. Oh, que coisa! Que indivíduo era este! Certamente que não.

241   Lá veio ele, pisando firme pelo deserto, dessa maneira, disse: “Eu sou a voz do que clama no deserto. Preparai o caminho para o Senhor, e endireitai a Sua vereda!”

242   Alguns dos professores se puseram de pé e disseram: “Hum! Ei, companheiro, você tem o seu…Não podemos cooperar com você nesta campanha. Olhe, nós não podemos fazer isto. Bem, onde está o seu—onde está o seu cartão? Onde está sua identificação?” Ele simplesmente os ignorou. Ele tinha uma Mensagem, de modo que simplesmente continuou com ela, veja, pregando da mesma maneira.

243   Disseram: “Ora, espere! Bem, se formos lá, levaremos o bispo, hoje, e veremos o que ele diz acerca disto. Iremos lá se soubermos. Esses são as cabeças da igreja. E sabemos que ele terá de reconhecer isso. Se ele é de Deus, ele reconhecerá nossos bispos.”

244   Colocaram-nos todos lá em fila, e ficaram lá de pé, os dignitários.

245   Ele disse: “Raça de víboras! Traiçoeiros!” Altivos, e “santos padres,” e assim por diante. “Quem vos ensinou a fugir da ira futura? Sabeis que a vossa hora está próxima. Não penseis que…Dizeis: ‘Bem, pertencemos a isto, aquilo.’ Eu vos digo, o Deus que eu sirvo pode destas pedras suscitar filhos a Abraão.” Oh, que coisa!

246   Agora ele vai começar a falar ao contrário da linguagem eclesiástica: “Digo que está posto o machado à raiz da árvore! Toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo! Oh, eu, em verdade, vos batizarei com água, para arrependimento, mas Ele vem após mim. A lua se converterá em sangue! E, oh, que coisa, Ele limpará as Suas eiras! E tomará a—a palha e a queimará com fogo que nunca se apagará, e Ele levará o trigo para o celeiro. Ele separará as ervas daninhas e o trigo.” Oh, que coisa! Que mensagem!

247   Disseram: “Este camarada? Hum! O que ele disse, que—que—que horas eram? Oh, ignorância! Nós temos o homem no lugar certo, o irmão Jones. Ele é o companheiro que fará isso, se houver algum nesta era. O bispo Fulano de Tal fará isso; o santo padre Fulano de Tal.” Oh, que coisa! Está vendo?

Deus em simplicidade, veja, operando em simplicidade.

248   Então, quando menos se esperava, ele estava lá de pé certo dia, e disse: “Sim, Ele Se encontra no meio de vós!” Ele tinha tanta certeza que era esse mensageiro. Ele sabia quem era. Foi por isso que ele podia repreendê-los. Disse: “Agora, não tremam, mas simplesmente vão em frente e continuem. Vocês, soldados, obedeçam a vossos senhores. E se fizeram algum mal, tomem isso…”

249   “Que faremos? Devemos deixar de fazer isto? Deveríamos parar de fazer isto?”

250   Ele disse: “Simplesmente continuem como estão. Continuem. Continuem. Vão em frente. Se estão plantando batatas, plantem-nas. Estão vendo? Vocês, soldados, não pratiquem nenhuma violência. E—e façam isto. E o que quer que façam, simplesmente continuem como estão. Obedeçam a seus senhores, e assim por diante.” “Rabi, que devemos fazer?”

251   “Simplesmente continuem como estão, vejam. Mas há Um no meio de vós, que não conheceis.” Ele sabia disso, a hora da sua mensagem. Ele sabia que havia de apresentar essa Pessoa. Sabia que Ele estava ali. “Um no meio de vós! Vós não O vedes. Coisas estão acontecendo, de que nada sabeis.” E deste modo: “Há—há algo que vai acontecer,” ele disse, “vede, e Ele estará aqui. E eu O conhecerei.”

252   E finalmente, certo dia, ele disse: “Eis que aí está Ele! Aí está o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” Disse: “E meu tempo terminou agora. Eu apresentei vocês a Ele. Tenho de diminuir agora. Tenho de sair de cena. Ele assumirá daqui em diante.”

“O Milênio começará, muito em breve, veja, e o—o tempo próximo.” Então quando Ele veio, quando…

253   Até mesmo João disse: “Ele vai, oh, Ele vai repreendê-los duramente. Ele vai—Ele vai separar o trigo da—da palha, e vai queimá-la. E Ele vai limpar Suas eiras, e em Sua mão tem a pá!” Todavia o que Ele foi? Pequenino…

254   Agora, eles já tinham idealizado tudo: “Oh, que coisa! Ele terá uma lança que alcançará uma milha de distância. Ele Se porá de pé aqui na Palestina, simplesmente Se levantará ali e simplesmente…sobre uma destas nuvens brancas, e apanhará todos estes romanos, assim, e os lançará no inferno. Apenas continuará fazendo assim, veja, até que vença todos eles.” Ora, eles tinham tudo isso projetado.

E quando aconteceu, um Cordeirinho veio saindo entre eles, manso e gentil, sendo dirigido nesta direção e naquela direção.

255   Até mesmo João disse. Agora veja João, o profeta; ele disse: “Ide perguntar-Lhe. Ele é em verdade Aquele?” Tão humilde a ponto desse profeta falhar em ver. Disse: “Ele é Aquele, ou procuramos outro?”

256 Agora, Ele não lhe deu um livro para aqueles discípulos, em—em Mateus 11. Vieram e Lhe perguntaram, quando os discípulos de João… João estava na prisão. Assim ele andava tão confuso que…Creio que foi Pember que disse: “Seus olhos de águia ficaram velados, lá,” veja. Ele podia…Ele—ele desceu para a terra; ele estava nas alturas. Mas quando sua profecia terminou, ele caiu em terra novamente, veja, porque, puseram-no na prisão, veja. Ele não precisava mais daquelas grandes asas, de modo que simplesmente se deitou lá. Mas ele voou mais alto que qualquer dos demais.

257   Deixe-me mostrar-lhe uma coisa. Deus o usou. E Jesus sabia, veja, porque esse era o—esse era o Deus encarnado ali. Está vendo? Ele era…Assim, Ele—Ele disse ali, disse… Agora, Ele não lhe deu um livro sobre como se comportar na cadeia, dizendo: “Agora esperem um minuto. Escreverei uma pequena dissertação aqui, e vocês levem de volta e digam a João como se comportar quando estiver na cadeia, por Minha causa.” Está vendo? Não, Ele não disse isso.

258   Ele não disse: “Ide dizer a João que ele deveria ter feito doutorado antes de ter vindo.” Está vendo? Se tivesse, ele teria estado com os demais; ele teria sido um rejeitador. João foi honesto e fez a pergunta.

259   E Ele disse: “Somente esperai até que a reunião termine, e então ide mostrar a João o que aconteceu, então ele saberá. Se lhe disserdes o que está acontecendo, então ele saberá.” Está vendo? Está vendo? “Ide e deixai que ele…Dizei-lhe. Dizei-lhe que é…Ele está na prisão e não pôde estar aqui. Mas—mas vós vos sentastes na reunião, e vistes o que aconteceu. Ide contar lhe.”

Deste modo, os discípulos disseram: “Muito bem, Mestre.”

260   E para o outro lado da colina eles foram. Jesus sentado nesta rocha, somente os observou até que eles atravessaram e desapareceram do outro lado da colina.

261   Ele Se voltou para a congregação, disse: “Quem—quem fostes ver, no tempo de João?” Está vendo? Disse: “Que fostes ver? Fostes ver um homem que fica altivo, e roupas finas, e muito refinado e instruído? É esse o tipo de homem que fostes ver?” Disse: “Não. Sabeis o que os desse tipo são? Eles beijam os bebês, e, vocês sabem, trabalham nos palácios dos reis. Eles, esse—esse não é o tipo que João era.”

262   “Bem,” disse, “então, por que fostes? Para ver um homem a quem foi dado um ministério que o ligará diretamente a uma organização, ou algo assim? Agitado por todo…Então, se os—se os da unidade não o quiserem, ele irá à trindade? E se a trindade não o quiser, ele irá à igreja de Deus, a qualquer lugar? É esse o tipo de homem que fostes ver, agitado com qualquer cana? Oh, não. João não.”

263   Ele disse: “Então que fostes ver? Um profeta?” Ele disse: “E digo que é isso mesmo; mas vou dizer-vos algo que não sabeis; ele foi mais do que profeta. Ele foi mais. Se puderdes dar crédito, este é de quem foi escrito, na Bíblia, vede, lá atrás, a Escritura: ‘Eu enviarei Meu anjo diante da Minha face,’ Malaquias 3, veja, ‘e ele preparará o caminho diante de Mim.’” Está vendo?

264   E eles não entenderam. Nem os discípulos entenderam, veja. Isso mesmo. Oh, que coisa! Simplicidade! Seja humilde, veja. Desça diretamente…Quando Deus promete algo grande, veja, é grande à Sua vista.

265   Agora, se quiser sempre manter isto em mente, quero que você…Mantenha isto em mente. E quando acontecer, então você poderá mudar isto. Estenda a mão e apanhe uma destas pequenas flores da primavera que estão brotando este ano, ou pegue uma folha de grama comum e segure-a na mão, e diga: “Vou segurar isto agora, e ver que algo, tão simples, fez isto. E quero ver a inteligência que pode enviar um foguete à lua, fazer esta folha de grama.” Você sempre a terá. Pode ficar seguro disso. Você sempre a terá. Está vendo? A folha de grama tem vida nela, veja. É tão simples e humilde.

266   Veja, se um homem é um grande homem, muito bem, mas se ele é grande o bastante a ponto de conseguir se tornar simples, veja, ele encontrará Deus. Mas se não se tornar simples, nunca O verá. De modo que você tem de se tornar simples. Agora o versículo…

23.   EM APOCALIPSE, VERSÍCULO 5:9, QUEM SÃO ESTES ENCONTRADOS CANTA-…CANTANDO QUANDO O CORDEIRO TOMA O LIVRO DA—DA…TOMA O LIVRO? SÃO—SÃO ESTES OS SANTOS ARREBATADOS?

267   Não. Apocalipse 6…5:9, melhor dizendo. Não. Se você notar, estes não são os santos. Eles tinham…Ele ainda não requereu Sua propriedade. Está vendo? Estes não são os santos. Se você notar, eles são os anciãos e os Animais, e cantam.

268   Leiamos isto, de modo que essa pessoa…E então vou tentar…tenho cerca de meia dúzia mais aqui, e acho que consigo respondê-las em poucos minutos. Vejamos. Apocalipse 5:9. Agora leiamos só um pouquinho antes. Assim, a pessoa, agora, é honesta acerca disto, e quer saber. Observe.

E, havendo tomado o—tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas…salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

E cantavam um novo cântico, (veja, veja) dizendo: Digno és de tomar o livro e de abri-Lo, (veja)…Tu nos compraste…

E…os fizeste sacerdotes e reis…

269   Esse é o grupo celestial, não ainda os redimidos. Muito bem, agora. Irmão Branham, se todos os… Agora só um momento. [O irmão Branham faz uma pausa—Ed.] Imagino, o que…Perdoem-me.

Irmão Branham, se—se todos os piedosos, (sim), piedosos foram levados no Arrebatamento, de onde Elias e o…e Moisés virão?

270   Há algo errado. Há algo errado. Simplesmente isso. Há—há
algo que aconteceu. Estão vendo? Há algo que deu errado em algum lugar. Todos estão se sentindo bem? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Não há…Não há enfermidade, nem nada?

[Um irmão na congregação diz: “Leia esse versículo 9 novamente, em Apocalipse 5.”] Vejamos, Apocalipse…Onde foi, irmão? [“5.”] 5. [“5.”]

Oh, a pergunta! Oh, a pergunta que acabei de responder. Agora vejamos. “Tu…” O lugar certo:

E, havendo aber-…o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir o seu selo, porque tens…foste morto e…

Aqui está! Aqui está! Eu me enganei quanto a isso. Estão vendo?

…com o sangue compraste para Deus homens de toda tribo…

271   Isso mesmo. Agora, o que vocês acham disso? Oh, se isso não é a Presença do Espírito Santo aqui, é o quê? Ele não permitiria…Veja, eu só li a primeira parte desse versículo. Veja, é—é somente um ver-…ou algo escrito aqui, e eu estava tentando terminar, olhando para aquele relógio. Mas vocês O viram me parar nesse ponto? Glória! Vejam, não cheguei a ler a outra parte disso. Vejam, cheguei até aqui: “E…” Vejam aqui: “E eles—e cantavam um novo cântico,” e parei, vejam. Mas, vejam aqui: “O cântico que cantavam, dizendo: ‘Tu nos compraste de toda tribo, língua, e nação.’” Sem dúvida, são eles. Ora! Oh, que coisa! Oh, que coisa! Estão vendo? E, a propósito, há outra pergunta aqui, também.

24.   PODERIA O IRMÃO (c-o-n-t-r-o-…) CONTROLAR ESTES A QUEM FORAM DADAS…BEM, CONTROLAR “ESSES A QUEM FORAM DADAS VESTES BRANCAS,” DE APOCALIPSE 6:11, COM “ESSES QUE LAVARAM SUAS VESTES NO SANGUE DO CORDEIRO?”

272   Agora vejamos, Apocalipse 6. Simplesmente não posso me apressar quanto a isto, pessoal, como esta aqui, vejam, porque vai…vou responder algo errado. Agora, Ele não quis—Ele não quis que eu fizesse isso. Essa é a verdade, digo solenemente. O Espírito Santo de Deus sabe que essa é a verdade. Estão vendo? Eu só…Há algo que simplesmente…Eu—eu simplesmente olhei para ele…Eu estava olhando para o relógio, onze e meia, e pensei: “Se não me apressar agora, não conseguirei orar pelos enfermos.” E estou tentando conseguir isso. Porque eu…E minha mente está tão…não posso…

273   Lembrem-se, vocês simplesmente precisam entender agora, eu—eu sou humano, vejam. E eu—eu tenho estado lá por sete dias, e minha…E tenho algo ainda, esta tarde, que tenho de descobrir da parte de Deus.

274   Mas, Ele estava tão determinado em não me deixar cometer esse erro, que me chamaram para ler o resto desse versículo. Eu simplesmente…Simplesmente senti que Algo rolou sobre mim ali, e disse: “Volte! Volte!”

Pensei: “‘Voltar?’ O quê? Parar agora mesmo e começar a orar pelos enfermos? Mas que—que é isto?

O que eu fiz?” E logo que fui procurar por isso, alguém disse: “Leia o versículo novamente.” E o li novamente. E ali, na parte inferior desta pergunta, ali estava, veja, “Apocalipse 6.”

275   Veja, li a primeira parte. Parecida com ele, a primeira parte, veja: “E cantavam um novo cântico.” Mas aqui embaixo, está vendo o que era? A seguir, descendo: “Nos comprou.” Sem dúvida, era a Noiva, os santos
arrebatados. “O irmão poderia…” E aqui, certamente, o—o Cordeiro tinha o Livro em Sua mão. Ele tinha deixado o Trono da graça mediadora. Está vendo? Está vendo como o Espírito Santo observa isso? Porque, exatamente, é a mesma coisa que eu disse a outra noite.

276   Quando Ele tinha falado comigo na sala, e vim para cá e preguei a todos vocês, que: “Quando o Cordeiro deixou o lugar.” Oh, que coisa! Agora, creio que tomaremos um texto. Veja: “O Cordeiro tinha deixado o Seu assento e saído,” vejam, como eu tinha entendido lá quando Ele estava presente, aquela Luz, que é Cristo; quando Ele estava presente, contou. Quando o Cordeiro deixa esse assento do Trono, de ser Mediador, Ele Se torna aqui, e o Dia da Redenção para a Igreja está terminado.

277   A próxima redenção que é aberta, é para os judeus, os cento e quarenta e quatro mil. Está certo? Porque Ele prometeu que cortaria a árvore, vocês sabem.

278   Agora, aqui, agora aqui Ele sai, o Cordeiro, e então o Dia da Redenção está terminado. E todos os que seriam redimidos, já foram redimidos e postos no Livro, e Ele está aqui abrindo o Livro. Certo!

279   Oh, obrigado, Senhor. Está vendo? Perdoa Teu servo nervoso por tentar atropelar algo.

 Agora, o irmão poderia tolerar “aqueles a quem são dadas vestes brancas,” de Apocalipse 6:11…

280   Agora, vejamos, 6:11. Muito bem. Onde estamos nisto agora? “Vestes brancas,” sim, esses são os—os crucificados, debaixo do altar. Os—os judeus, nesse intervalo de tempo: “Foram-lhes dadas vestes brancas.”

 …com “aqueles que lavaram suas vestes no Sangue do Cordeiro,” de Apocalipse 7:14?

281   Não. Agora, isso é diferente, com toda a certeza. Porque, veja, aqui, nós verificamos aqui, que “a estes foram dadas vestes brancas,” aqui neste tempo. “Foram-lhes dadas vestes brancas,” a eles próprios, pela graça. E estes aqui, “tinham lavado suas vestes no Sangue do Cordeiro,” e em Apocalipse aqui, essa é aquela “multidão que veio perante Deus, de toda
tribo, línguas e nações.” E estes tem a ver exatamente com os mártires, os judeus, veja. Agora, agora, é isso mesmo, agora.

25.   IRMÃO BRANHAM, SE TODOS OS PIEDOSOS FORAM LEVADOS NO ARREBATAMENTO, DE ONDE VIRÃO O ELIAS E MOISÉS? ELES SERÃO JUDEUS? OU IRÁ O NOSSO ELIAS, DADO A NÓS, ESTAR—ESTAR COM ELES?

282   Não. O—o gentio que será ungido com este espírito, para chamar os gentios a sair, será tirado. Porque, veja, a Igreja inteira, todos, foram arrebatados. E estes dois profetas, do—do capítulo 11, são trazidos para baixo. E o dia da graça está terminado para os gentios, e foi enviado aos judeus. Não, não será o mesmo homem. Agora, estou—estou bem seguro disso. Agora lembre-se, estas coisas são conforme todo o meu conhecimento.

Vejamos o que é esta, diz aqui. Pergunta: “O trigo e o vinho…” Oh, “O…” T-r-i-g-o. Não, suponho que quis dizer: “O que…” Não tem um “o que” aí. Somente diz:

26. O QUE E O VINHO, OU O TRIGO E O VINHO, O QUE O…DE APOCALIPSE 6:6?
Vejamos o que é isto, quando eu chegar aqui agora, este aqui.

E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, dizendo: Uma medida de trigo por um dinheiro; e uma medida de cevada por um dinheiro;…não danifiques o vinho e…azeite.

283   Suponho que está querendo dizer “o trigo e o vinho.” Isto foi um em relação ao outro.

Melhor, é um símbolo, o vinho tomado à mesa da comunhão, de Apo-…de Primeira aos Coríntios 11:24?

284   “O vinho—o vinho…” Não. Um deles é um símbolo espiritual, veja. E o outro é na verdade a—a revelação da Palavra.

27.   ESTA PODERIA SER A RAZÃO POR QUE MUITOS ESTÃO ENFERMOS, PORQUE NÓS NÃO DISCERNIMOS O CORPO DO SENHOR? (CORRETO!) …MAS AGORA REVELADO PELA ABERTURA DO SEXTO SELO?

285   Agora, vejamos. Deixe-me simplesmente ver se consigo entender isso, agora. Não é você; sou eu. Você não…Você escreveu certo; sou eu.

Esta poderia ser a razão por que muitos estão enfermos, porque não discernimos o Corpo do Senhor? (Tem um ponto de interrogação, no fim disso.)

286   Bem, a Escritura diz que “há entre vós muitos que estão doentes e fracos, por causa do discernimento do Corpo do Senhor.” É exatamente isso. Porque, veja, o Corpo do Senhor é a Noiva. E muitos deles se desviam, e não A acompanham. Isso é verdade. Veja, não sabem como se comportar. Vivem qualquer tipo de vida, e tomam comunhão e tal. Isso não é certo. Está vendo? Quando pessoas tomam a comunhão, que mentem e roubam e bebem, e, isso—isso—isso é terrível. Você não deveria fazer isso. Está vendo?

…mas agora revelado pela abertura do Sexto Selo?

287   “A abertura do Sexto Selo.” Vejamos agora. Não. Agora, verifica-se, o Sexto Selo abrindo-se aqui, foi para os judeus. Veja, a—a Igreja já Se foi. Este é o período da Tribulação, de modo que não seria a mesma coisa. Não. Não. Não é.

288   Um deles é um vinho espiritual, que é a revelação da Palavra, então o—o crente fica estimulado pela revelação da Palavra. E o outro é um símbolo do Sangue de Jesus, que é tomado à mesa do Senhor. Agora, esse é todo o meu entendimento quanto a isso.

28.   ALGUNS QUE NÃO SÃO PREDESTINADOS ACEITARÃO AO SENHOR? SE ACEITAREM, APOSTATARÃO?

Não se são predestinados. Não. Veja, não poderiam.

29.   ONDE ESTÁ A ESCRITURA QUE MOSTRA QUE O…QUE O CATOLICISMO ENGANARÁ OS JUDEUS PARA OBTER SUA RIQUEZA?

289   Agora: “Exatamente onde diz que—que—que a besta enganará pela riqueza?” Não diz isso. Mas estamos presumindo que isso foi…Agora, a outra noite, você se lembra. Dê uma olhada na fita com bastante atenção. Eu não disse que é isso que eles fariam. Eu disse…Veja, os católicos são o grupo mais rico do mundo. Não há ninguém como eles. E o que eles não têm, os judeus têm o resto.

290   Aí é onde a economia deste país agora…Estamos atualmente vivendo de dinheiro de imposto, conforme Lifeline, de impostos (isso vem direto de Washington, D.C.) que serão pagos daqui a quarenta anos. Esse é o que estamos gastando agora. Isso é quanto estamos aquém, dando notas, veja, de impostos que serão pagos daqui a quarenta anos. A nação está falida. Ela está acabada.

291   Agora, Castro, a única coisa sensata que ele já fez, foi quando forjou a moeda corrente e pagou as notas, os bônus, e os queimou, e—e mudou a moeda corrente. Essa era a única coisa que ele podia fazer. E resta só uma coisa para estes Estados Unidos fazerem. Agora lembre-se, este é William Branham, veja, falando. Esta é a minha ideia. É só presumindo, só olhando do ponto de vista natural, que pode estar um milhão de milhas fora. Eu creio, sim, que é bem por aí, nesse dinheiro…“O amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males.” E creio que é bem por aí que a bola começará a rolar.

292   Agora, a igreja católica, lá atrás, por cobrar pelas missas, e assim por diante, detém a riqueza do mundo. Lembre-se, a Bíblia diz que “ela era rica,” e como era. E, lembre-se, não somente em uma nação. Ela é rica em toda nação que há sob o Céu. Ela é bem espalhada. Ela tem o dinheiro. Agora, o que eles não têm, Wall Street tem, que é controlada pelos judeus.

293   Agora, e lembre-se, ele obteve o dinheiro quando Jacó retornou (ontem à noite nós vimos) e se tornou Israel. Ele realmente tinha dinheiro. Mas seu dinheiro não lhe compraria nada, veja, para Esaú. Esaú também tinha. Veja, ambos anti, e—e o tal…Veja, é tão perfeito.

294   Agora observe aqui. Eu disse que pode ser que eles queiram se consolidar quanto à situação monetária, e o—e o poder romano toma o poder judeu, e de dinheiro, quebrantando o concerto. Pode ser que não seja assim. Veja, eu sei que eles o quebrantarão, mas eu—eu não sei por que razão, porque não me foi revelado acerca do que farão.

295   Mas veja. Agora, se hoje, agora e se hoje, a única coisa que podemos fazer, que seria para fazer? Se estivermos tirando dos impostos (se essa declaração estiver certa) da moeda corrente, do dinheiro de impostos que serão pagos daqui a quarenta anos, veja, nosso ouro está…Nós já o gastamos. Estamos falidos. Não temos dinheiro algum. E somente estamos subsistindo de uma reputação passada.

296   É isso o que a igreja está fazendo hoje, a igreja; a Noiva não. A igreja está subsistindo de uma reputação passada que conseguiu lá no passado sob o ministério do tempo do leão. “Nós somos a Igreja! Nós somos a Igreja mãe! Nós começamos…” Isso mesmo. Está vendo? Está subsistindo de reputação!

297 A metodista está subsistindo da sua reputação. A batista está subsistindo da sua reputação. E os pentecostais estão subsistindo da deles. “Glória a Deus! Muito tempo atrás, quando os santos costumavam dançar no Espírito, e como eles…O Senhor fez isto e aquilo.” Isso, isso é algo passado. “Todos nos tornamos grandes agora, irmão.” Oh, que coisa! Está vendo? Tudo reputação passada!

298   Esta nação está vivendo—subsistindo de uma reputação passada, do que os antepassados foram, veja, e é por isso que pensamos que seremos salvos. Deus nunca respeitou Israel pelo que eles foram, pelo que tinham sido; pelo que foram então! Note.

299   Mas, agora, isto é o que acho, o que eu—eu acho que acontecerá. Agora, pode não ser assim. Creio que virá o tempo quando seremos forçados a encarar a situação. E quando ocorrer, isso, ao invés de mudarmos a moeda corrente…O que isso causaria à Philip Morris? [Companhia americana de cigarros—Trad.] O que causaria às—às companhias de uísque? O que causaria à indústria do aço? O que causaria a todo o comércio? O que causaria? Isso os levaria à falência. Estariam falidos. Mas, se: “Nós podemos emprestar esse dinheiro.” Está vendo quão astuto ele é?

300   Então a nação se vende à igreja. E então igreja e estado estarão unidos novamente, e lá vem ela. Está vendo? É isso. Note. Muito bem. Agora nesta:

30. SE ALGUÉM ESTÁ EM UMA ASSOCIAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO DO NOSSO GOVERNO, E PODE EXPRESSAR OS DITAMES DO SEU PRÓPRIO CORAÇÃO, OU QUANTO À VERDADE DOS ÚLTIMOS DIAS, ELE SERÁ CONSIDERADO COMO UMA DAS “PROSTITUTAS”?

301   Vejamos. “Se alguém na associação de organização está…” Bem, veja, a associação de organização; a—a organização, são direitos dados pelo governo, de se expressar. Veja, isso não tem nada a ver com seu coração. Está vendo? Agora, se ele é um verdadeiro crente, e nascido do Espírito de Deus, em alguma ocasião ele será indagado. Está vendo? Não pode estar mais claro de forma que ele não veja isto.


302   Agora, quero que você…Veja, você precisa se lembrar disto, amigo, que Deus—Deus nunca faz, ou fez em qualquer tempo, como posso me lembrar, veja, mas o que…

303   Veja, Jesus foi a—a nota fundamental de tudo isto, porque Ele foi Deus, Emanuel, feito carne. Agora, veja este—este Indivíduo, Jesus. Quando…Sabia que quando Ele veio à terra, não houve, suponho, um décimo do mundo que soube que Ele esteve aqui?

Sabia que quando aquele precursor veio, quando todos “os montes,” e coisas tais que aconteceriam, suponho que não houve um centésimo da população de Israel, que alguma vez soube disso? Não é estranho?


304   Ora, havia judeus e tais, e pessoas no mundo todo. Agora, lembre-se, Jesus veio para ser uma testemunha, como um Salvador do mundo. Está certo? Ora, houve pessoas, e mais pessoas, e mais pessoas, e mais raças, e mais pessoas, que nunca nem souberam nada a respeito. Seguiram em frente, exatamente como o mundo, não souberam nada a respeito; mas, o tempo todo, isso estava acontecendo no mundo. Está vendo?

305   Por que Ele não lhes permitiu saber? Ele veio, e os que foram predestinados para a Vida Eterna foram os que O receberam. Não teria adiantado nada dizer alguma coisa aos demais, porque Ele não poderia tê-los redimido, porque nem mesmo eram redimíveis. Por que foi assim, quando aqueles sacerdotes se encontravam lá? Quando, Ele teve de chegar àquele lugar porque os predestinados estavam espalhados lá, por todos os lados, de modo que Ele teve de pregar a eles como um grupo.

306   E os grandes eruditos que deveriam tê-Lo conhecido, disseram: “Este Homem é Belzebu. Não permitiremos que este Homem nos governe, e assim por diante, veja. Não permitiremos.” Mas uma pequena prostituta, com a Vida nela, predestinada para a Vida Eterna, e seu nome está imortalmente na Palavra de Deus aqui. Aproximou-se, e, a primeira vez que aquela Luz brilhou nessa pequena semente, rapidamente ela o soube. [O irmão Branham estalou o dedo uma vez—Ed.]

307   Veja, um velho pescador passou por ali. Eis que Ele Se encontrava ali, fazendo sinais e maravilhas, e—e dizendo a diferentes pessoas os segredos de seus corações, e revelando-Se.

E, ora, havia fariseus lá de pé, e diziam: “Este Homem é Belzebu.” Eles tinham de responder à congregação deles.

308   Todos eles de pé ao redor: “Dr. Jones, o senhor irá ouvir este Homem? Ele—Ele parece que sabe do que está falando. Ele não fala como homens comuns.”

309   “Eu O ouvirei.” Chegou lá, veja. Sim, Deus—Deus nunca pôde chegar a ele. E lá Se encontrava Ele lá embaixo, e Ele disse… Disseram: “Agora olhem lá. Olhem lá. Lá vem um homem lá. Lá está um de Seus discípulos. Um homem se aproxima agora. Agora, o nome daquele indivíduo, aquele é André. Vocês se lembram. Oh, vocês se lembram do velho—do velho pescador aqui embaixo? São eles. Sim, lá—lá está Simão, seu irmão. Estão vendo? E aqueles são—aqueles são os filhos do velho Jonas. Agora lá eles…Olhem, ele—ele está trazendo alguém a Ele. Quem é? Sim, vejam o que Ele fará agora. Ele—ele é o próximo lá.” E ele se aproxima. E Ele disse: “Teu nome é Simão, e tu és o filho de Jonas.”

310   “Este Homem é Belzebu! Vejam, Ele tem algum tipo de espírito Nele. Ele é um Indivíduo estranho. Estão vendo? Em frente, não ouçam nada disso, vejam. Fiquem longe disso. Eu não frequentaria mais essas reuniões, de modo nenhum, vejam. Tão logo esta coisa termine, sairemos daqui. Nunca viremos para cá novamente.” Está vendo? Por quê? Agora, foi isso o que ele pensou, e ainda assim era para ele ter sido o tal. Veja, os próprios a quem Ele veio foram os que O crucificaram. Está vendo?

311   Mas houve uma pequena prostituta que todos tinham expulsado! Não estou endossando a prostituição. De jeito nenhum! Mas só estou lhe mostrando a Semente predestinada.

312   Veja este indivíduo aqui, este velho pescador, não poderia ele…A Bíblia diz que era homem sem letras. Está certo? Não somente isso, mas era indouto. Agora, isso está certo ou errado? Oh, se simplesmente pudéssemos nos tornar indoutos para muitas destas coisas que achamos que sabemos. Está vendo? Muito bem. Veja, ele era tanto indouto quanto sem letras. E
então se aproximou ali da Presença do Senhor Jesus, e Ele lhe disse quem ele era. Na mesma hora isso encerrou o assunto.

313   Agora, qual foi o argumento deste outro indivíduo contra isso? “Bem, vejam, ele creu. Vejam quem é. Vocês sabem quem é aquele. Bem, aquele homem nunca…Ora—ora, ele é pescador. Ora, ele é analfabeto. Eu comprei peixe dele; ele nem conseguiu assinar-me um recibo. Esse, vejam, esse é o tipo da coisa! Esse é o tipo de pessoa que dá ouvidos a algo Assim.” Graças ao Senhor. Amém. Está vendo? “Ora—ora, ele não… Vejam o pai dele; ele era indouto. Ele nem os mandava para a escola.” Mas esse é o que Ele mandou para a escola; ensinou o caminho em que o queria.

314   Não estou defendendo que não se vá à escola, agora. Espero que você entenda. Mas aí está apenas um tipo, veja, o que se consegue com isso. Esse é o tipo, e a razão por que passa acima da compreensão deles.

315   E sabe de uma coisa? Nem um…Eu diria que nem um terço de todos os judeus do país chegou a saber qualquer coisa acerca Dele vir. E—e, então, um—um quinto desse um terço O escutou. E então um centésimo desse um quinto O recebeu. Sabe quantos Ele teve. Ele teve doze de pé junto à cruz, do grupo inteiro. Onde estavam os demais? Está vendo? Os setenta foram embora.

316   Agora, enquanto Ele estava curando os enfermos, e apenas seguindo sem dizer nada acerca de Sua Doutrina; Ele somente ia em frente, curando os enfermos e tudo mais. Oh, que coisa! Aquele, aquele era o Espírito de Deus Nele. Vocês creem nisso? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]Quando Ele estava curando os enfermos, maravilhoso! “Esse é um grande Rabi. Ei, vocês, irmãos, vocês deviam tê-Lo em suas igrejas. Olhe, isso é que é poder, esse Indivíduo realmente consegue curar os enfermos! Vocês deviam ver. Ele tem dom de cura.”

317   Bem, naturalmente, vão fazer personificações disso. Lá vêm eles, porque cada grupo tem de ter seu próprio homem.

Lá veio Ele. E então, inesperadamente um dia, Ele Se sentou.
“Oh, certamente, Rabi, iremos Contigo.”

318   “Muito bem, sentem-se. Vamos.” Muito bem, enviou os setenta, e assim por diante.

Então um dia, depois de um grande milagre ter sido realizado, Ele Se sentou e começou a lhes dizer a Palavra, veja. “Ao começar a soar a…” Muito bem. Ele começou a lhes dizer a Palavra, a Verdade.

Disseram: “Ah, agora, esperem um minuto! Hum! Tenho dúvidas quanto a Isto.” Era contrário à doutrina deles. Diziam: “Bem, sei que deixamos a sinagoga e tudo isso, mas talvez nós—nós estivéssemos errados, irmãos. Melhor voltarmos, porque esse Homem fala por enigmas. Ele é um Indivíduo um tanto estranho. Não consigo entender Isso.” Está vendo? Que foi isso? A semente não foi predestinada desde o início.

319   Então, logo Ele teve um grupo ministerial, e conversou com os ministros. Disseram: “Ah! Hum! Melhor voltarmos, também, e voltarmos a entrar na organização, pegar nossas credenciais novamente, vejam. Porque, este Indivíduo, ora, quem pode entender um Homem assim? Ele diz isto aqui, e diz isto aqui. Ah!”

320 Esses outros não O entenderam assim. Ele estava mostrando enigmas a alguns deles, mas não aos outros.

Deste modo, eles se afastaram. Então Ele Se voltou e olhou para os doze ali em pé. Disse: “Vocês também querem ir?” Está vendo?

322   Ele disse: “Então, muito bem, vamos, venham comigo.” Agora, aí está. Está vendo? Como foi isso, então? Doze dentre aproximadamente dois milhões e meio. E o Salvador do mundo, de bilhões, ainda assim humilde, veja. Simplesmente permaneça humilde. Observe. Agora, com todos aqueles fariseus; e aquela pequena prostituta chegou lá. Ela disse: “Pois é, Tu deves ser profeta!

Agora, sabemos que o Messias virá, e quando vier Ele fará isso.”

Ele disse: “Eu O sou.”

323   Ela disse: “É isto,” e lá se foi ela. Tentar detê-la uma vez? Não se poderia fazê-lo.

31. IRMÃO BRANHAM, SAUDAÇÕES EM NOME DO SENHOR JESUS. POR FAVOR, EXPLIQUE QUEM ERA O HOMEM, EM MATEUS 22:11, O HOMEM QUE NÃO ESTAVA TRAJANDO VESTE NUPCIAL, TRAJANDO VESTE NUPCIAL. EU SEI QUE ESTE HOMEM PODIA—NÃO PODIA ENTRAR NO CÉU SEM ESTAR COM A VESTE NUPCIAL. ESTE ERA UM CONVIDADO, EU SEI, NÃO A NOIVA.

324   Sim, isso mesmo. Ele seria um…Sim, ele entrou de mansinho. Está vendo? Agora veja. Agora, eu…Poderia pregar um sermão inteiro sobre isso.

Agora tenho dez minutos, para orar pelos enfermos e concluir. E estou com a metade delas concluídas, suponho. Note. Mas vou—vou me apressar, certo, com toda certeza, depois desta. Está vendo?

325   Aqui está o que aconteceu, se você conhece os costumes orientais. Está vendo? Quando um Noivo distribui convites para seu casamento, ele só distribui certa quantidade de convites. E para cada convite que enviava tinha um porteiro de pé junto à porta, para vestir uma túnica nele. Quer ele fosse pobre, ou o que fosse, ele tinha…se ele fosse rico ou pobre, o que fosse, ele, todos, tinham de usar esta veste nupcial.

326   Quando ficava de pé junto à porta, vestiam isto nele, ela encobria o que seu exterior tinha sido. Ele é convidado, quer fosse milionário ou quer fosse mendigo, quer fosse fazendeiro, abridor de valas, ou o que quer que fosse, ou rico influente, ele está—ele está aqui trajando a túnica agora. Porque, a túnica é colocada nele à porta, quando entra pela porta.

327   Agora, tome São João 10, creio que é, Ele disse: “Eu sou a porta.” Está vendo? “Eu sou a porta que entra…pela qual entrais.” Agora lá se encontra ele à porta, e aqui está o Homem para vestir a túnica nele, o Espírito Santo, para lhe dar a túnica de justiça quando entrar.

328   Agora, este homem tinha vindo por alguma organização, por trás, pela janela aqui, alguma abertura pela qual entrou. E chegou à mesa e se sentou. E então quando o Noivo veio e olhou em volta, ele era um…ele…Estes tinham sido patos esquisitos, antes, agora ele é o pato esquisito. Está vendo? “Que estás fazendo aqui dessa maneira, sem o batismo do Espírito Santo e todas estas coisas? Como entraste aqui?” Bem, ele entrou por algum lugar, exceto pela porta. E veio sem o convite apropriado. Está vendo? Ele veio por algum sistema educacional, veja, ou algo assim. Ele entrou.

329   E Ele lhes disse: “Amarrai-o de pés e mãos; lançai-o daqui, nas trevas exteriores, onde haverá choro, e pranto e ranger de dentes.” Está vendo? Ele entrou no período da Tribulação. Está vendo? Ele não entrou pela porta. Assim, muito bem. Pergunta:

32.  O ELIAS DE MALAQUIAS 4 SERÁ O MESMO QUE O ELIAS MENCIONADO EM APOCALIPSE 11:3? E AS OUTRAS TESTEMUNHAS SÃO SE-…AS OUTRAS DUAS TESTEMUNHAS SÃO INDIVÍDUOS DISTINTOS, DISTINTOS?

330   Sim. O Elias de Malaquias 4 não será o Elias de Malaquias 3. Estudamos isso, ontem à noite. “E as outras testemunhas são distintas, duas delas?” Sim, senhor, Moisés e Elias; conforme nossa revelação. Agora, não quero segurá-los aqui por muito tempo.

33.   PRIMEIRA REIS 19, IRMÃO BRANHAM, EU CREIO QUE O NÚMERO DOS QUE NÃO DOBRARAM O JOELHO FOI SE-…

331   Sim, isso mesmo. Setecentos ao invés de…Obrigado. Está certo. Foram setecentos ao invés de sete mil…“Irmão Branham…” Sete mil ao invés de setecentos. Agora, viram isso?

332   Vocês sabem, realmente, quando uma pessoa vem dessa maneira, para—para pregar…Quero lhes perguntar uma coisa, agora, de modo que entendam.

Quando Elias veio do deserto, ele tinha uma mensagem. Ele saiu pisando firme daquele deserto, e veio direto dizer àquele rei: “O orvalho nem mesmo cairá do céu até que eu o chame.” Essas foram as palavras que ele usou. E logo se foi de volta, e não disse nada a ninguém. Está vendo?

333   Quando tinha outra mensagem, ele vinha diretamente e transmitia essa mensagem. E dava meia-volta, retornava para o deserto. Está vendo?

334   Agora, se você observar, quando eu assentei a pedra angular sob esse tabernáculo, Ele disse: “Faze a obra de um evangelista.” E agora a hora está vindo quando essa obra está separando. Uma outra coisa está acontecendo. Então estou tão…Veja, chego aqui e tento me fazer de evangelista e alguma outra coisa, e está vendo onde você está? Está vendo? Você está…Oh, eu—eu estou esperando que a igreja seja espiritual o bastante para entender.

34. IRMÃO BRANHAM, ENTENDO QUE ELIAS TEM DE SER TRÊS VEZES. O IRMÃO NOS DIZ QUE ELE JÁ VEIO DUAS, E VIRÁ NOVAMENTE. AGORA, A PESSOA SOBRE QUEM O ESPÍRITO DE ELIAS ESTARÁ, SERÁ TAMBÉM DAS DUAS TESTEMUNHAS DE MOISÉS E ELIAS LÁ?

335   Não. Não. Ele será um gentio, veja, à Igreja gentia. Deus envia, sempre, ao seu próprio povo, veja. “Veio para o que era Seu; os Seus não O receberam.” Ele sempre envia aos Seus a Mensagem da hora.

336   Quando Deus estava tratando com os judeus, não houve nenhum profeta gentio que veio. Quando Deus está tratando com os gentios, não há profetas judeus. Quando Deus Se volta aos judeus, não haverá profetas gentios. Está vendo? Está vendo o que quero dizer? Muito bem.
Depois que o Arrebatamento tiver ocorrido…

337 Agora, haverá um tempo de transição, naturalmente, uma Mensagem levando a outra. Tem de vir exatamente assim, veja, como expliquei isso, veja; como Paulo aos gentios, e assim por diante. Muito bem.

35.   DEPOIS QUE O ARREBATAMENTO TIVER OCORRIDO, ALGUÉM DA IGREJA SERÁ SALVO NO FINAL, QUE NÃO FOI LEVADO NO ARREBATAMENTO?

338   Não. Hã-hã. Porque, o Sangue já Se retirou. Veja, não há intercessão. A era gentia terminou. Não haverá ninguém salvo depois do Arrebatamento, ou ninguém da igreja, hã-hã, a igreja. “Quem é injusto, faça injustiça ainda; quem é santo seja santificado ainda.” Está vendo? Isso não ocorrerá, veja, não após a Igreja ter partido.

36.   IRMÃO BRANHAM, NOTEI O IRMÃO, O IRMÃO SE REFERINDO ÀS SETENTA SEMANAS DE DANIEL NA MENSAGEM DO PRIMEIRO SELO. EU ENTENDO, EM DANIEL, NA FITA DE DANIEL, QUE QUANDO O EVANGELHO RETORNAR AOS JUDEUS, AS SETENTA SEMANAS COMEÇARÃO. RESTA UMA SETENTA…UMA SEMANA, SETE ANOS, AOS JUDEUS? OU, AINDA, RESTA SOMENTE MEIA SEMANA, TRÊS ANOS E MEIO A ELES?

339 Somente meia semana. Jesus profetizou, na primeira meia semana, como foi predito. Somente meia semana restante para eles.

Irmão Branham, sendo que o irmão não orou pelos enfermos durante a semana, o irmão poderia…? somente um pedido para isso.) Irmão Branham, o irmão poderá falar comigo após a reu-…? (É um pedido, veja, ali.)

37.   O IRMÃO, POR FAVOR, PODERIA EXPLICAR ACERCA DE SATANÁS SER PRESO POR MIL ANOS, E SER SOLTO PARA A BATALHA DE—BATALHA DE APOCALIPSE 20:8? QUE RELAÇÃO ISTO TEM COM A BATALHA DE ARMAGEDOM, COMO MENCIONADA NO QUARTO SELO? GOGUE E MAGOGUE SERÃO REUNIDOS DENTRE O POVO DA NOVA TERRA?


340   Bem, esta é uma pergunta longa, e eu—eu terei de falar só do ponto principal dela, veja. Agora a primeira coisa: “Irá…” Agora, talvez eu não consiga explicar isto. Farei o melhor que puder.

O irmão, por favor, poderia explicar como Satanás é preso por mil anos, sendo solto novamente para a batalha de Apocalipse 20:8?

341   Essa não é a Batalha de Armagedom. A Batalha de Armagedom acontece deste lado, veja, muito bem, quando o período da Tribulação tiver terminado.

Agora, que relação isto tem com a Batalha de Gogue e Magogue?

342   Nenhuma. Uma é estes mil anos, e a outra é o final dos—final dos mil anos.

…como mencionado no Quarto Selo? Irão Gogue
e—Gogue e Magogue serão ajuntados dentre os povos na
nova terra?

343   Satanás foi solto da sua prisão, e foi ajuntar todo o povo, os iníquos, para trazê-los a este lugar. E Deus fez chover fogo e enxofre do céu, e foram consumidos, veja. Duas batalhas, ao todo. Pergunta:

38. QUANTO AOS SESSENTA E OITO MILHÕES MORTOS PELA IGREJA CATÓLICA ROMANA, EM QUE TEMPO DA HISTÓRIA ACONTECEU? E POR QUANTO TEMPO ACONTECEU?

344   Tome A Gloriosa Reforma de Schmucker. Suponho que alguns destes eruditos a tenham. E é a história da igreja. E não me lembro agora exatamente em que página está, mas aconteceu a partir do tempo do—do…a coisa foi produzida, ou dada à igreja, por Santo Agostinho de Hipona, África. Isso foi em 354 D.C. E durou até 1850, o massacre da Irlanda, veja. Assim esse tempo é de 33 D.C. ou 30 D.C.…354. Deixe-me falar direito, agora, veja. De 3-5-4 D.C. até—até 1-8-5-0 D.C., 1850, conforme a história, houve sessenta e oito milhões de protestantes entregues à morte, registrados no martirológio romano, por discordarem do papa de Roma. Isso é história. Se você quer dizer que está errado, bem, então, talvez George Washington não tenha estado aqui, ou Lincoln.

Você sabe, nenhum de nós viveu no passado para ver. Mas eu creio que estiveram aqui, de qualquer maneira. Vejo sinais de que estiveram aqui.

39.   IRMÃO BRANHAM, O CAPÍTULO 19 DE…E O VERSÍCULO 18: “TAMBÉM EU FIZ FICAR DE ISRAEL SETE MIL, DE ISRAEL SETE MIL: TODOS QUE NÃO DOBRARAM OS…DOBRARAM A BAALINS, E TODA BOCA…OU—OU DOBRARAM A BAAL, E TODA…QUE O NÃO BEIJOU, BOCA QUE O NÃO BEIJOU.” POR FAVOR, EXPLIQUE ISTO PARA MIM, ACERCA DOS—ACERCA DOS SETECENTOS.

345   Foram sete mil. Estão vendo? E esse “beijando Baal,” vocês não sabem…Quantos aqui anteriormente foram católicos? Claro. Estão vendo? Beija-se imagens. Estão vendo?

346   E, lembre-se, no tempo da Babilônia e Nabucodonosor, quando o reino gentio foi introduzido, veja; quando o reino gentio foi introduzido, ele entrou pela adoração de um homem. Nabucodonosor fez uma estátua de um homem. E se você tem mente espiritual, agora ouça esta revelação. Esse espírito, esse homem do qual ele fez uma revelação, ou do qual fez uma imagem, por sua revelação, foi Daniel, um homem religioso sendo adorado. Está vendo? Porque, ele o chamou de Beltessazar, não foi? Ou, Beltessazar, que era o nome do seu deus. E ele fez uma imagem desse deus, que foi a imagem de Daniel. E Daniel se recusou a inclinar-se à sua própria imagem. Está vendo? Está vendo?

347 E aqui está novamente, veja. Agora observe. O reino gentio foi introduzido, nos dias da Babilônia, pelo rei Nabucodonosor; um rei gentio, pondo igreja e estado juntos, ao tomar uma santa im-…ou uma imagem de um homem santo, e forçar adoração a ela. O reino gentio termina nos pés, com a escritura na parede, por um poder político que uniu a igreja e o estado; para forçar a beijar imagens novamente, veja, a mesma coisa, a imagem de um homem santo. Claro.

40. IRMÃO BRANHAM, QUANDO ESTE ARREBATAMENTO ACONTECER—QUANDO O ARREBATAMENTO ACONTECER, OS PEQUENINOS QUE NÃO SABEM A DIFERENÇA ENTRE O CERTO E O ERRADO, IRÃO NO ARREBATAMENTO?

Se seus nomes estiverem no Livro. Sim. Isso mesmo. Está vendo? Muito bem.

41. IRMÃO BRANHAM, O IRMÃO DISSE ONTEM À NOITE, QUE OS…QUE HAVIA SETECENTAS PESSOAS A SEREM SALVAS, QUE SERIAM SALVAS SOB A PREGAÇÃO DE ELIAS. O IRMÃO QUIS DIZER SETE MI-…


348   Sim. Isso mesmo. Por favor, perdoe-me por isso, veja. Está bem, veja, eu disse. Irmão Branham, o irmão poderia interpretar…Depois que o irmão abrir…Irmão Branham, irá a—a (d-e-s-p-e-…) dispensação… Perdoe-me. “Irá a dispen-…” Agora, não é você. Sou eu, veja.

42. A DISPENSAÇÃO DA GRAÇA TERMINARÁ, DEPOIS QUE O IRMÃO ABRIR O SÉTIMO SELO?

349   Espero que não. Não. Não. Amigos, não ponham isso na mente agora, vejam. Somente sigam adiante. Colham as batatas, e vão à igreja, e adiante. Se acontecer de manhã, sejam encontrados fazendo exatamente o que é para vocês estarem fazendo. Não—não comecem…

350   Vejam, quando fazem isso, vocês desviam a coisa do—do propósito para o qual está projetada. Vocês formam pensamentozinhos peculiares, e tem suas próprias ideias acerca das coisas. Não tomem sua própria ideia. Justamente quando vocês se sentarem e ouvirem coisas assim, digam: “Obrigado, Senhor. Vou caminhar um pouco mais perto de Ti.” Está vendo? “Vou caminhar…” Não pare de trabalhar e diga: “Vou vender tudo.”

351   Um homem veio correndo aqui, o outro dia, de Carolina do Norte, pouco antes de partirmos. E disse: “Glória a Deus! O senhor pode me dizer onde certa pessoa importante está?”
E eu disse: “Não.”

352   “Oh, sim, senhor,” disse, “este indivíduo tem o…” Disse:
 “Este indivíduo é o presidente da Áudio Missão.”
 Eu disse: “Do quê?”
Disse: “Áudio Missão”
Eu disse: “Não estou entendendo.”
E ele disse: “Oh,” disse, “este indivíduo é o presidente.”
Eu disse: “Como o senhor disse que ele se chamava?”

353   Ele disse: “Branham, eu creio. Algo assim, Brown ou
Branham.”
Eu disse: “Bem, meu nome é Branham.”
Ele disse: “O senhor é o presidente da Áudio Missão?”
Eu disse: “Não, senhor.”
Ele disse: “Bem, onde está o Milênio?”
Eu disse: “Não sei.”

354   Ele disse: “Ora, o senhor é um…O senhor—o senhor quer dizer que isto—isto—isto está acontecendo neste lugar, e o senhor não sabe?”
Eu disse: “Não, senhor, não sei.”

355   Ele disse: “Bem, glória a Deus!” Disse: “Tenho alguns—alguns amigos que vieram me contar,” e disse, “parei de trabalhar.” Ainda estava com suas roupas de trabalho. Disse: “Irmão, eu quero o Milênio.”

356   E eu disse: “Bem, eu—eu creio que o senhor está um
pouquinho confuso, não está, irmão?”

357   Mais ou menos nesse momento um carro chegou, um táxi.
Ela disse: “Espere! Espere! Espere!” Uma pequena mulher
chegou ali, disse: “Agora o senhor vai orar pelo meu marido.”
Eu disse: “Sim, senhora. De que—de que se trata?”

358   Ela disse: “Bem, entendo que é preciso esperar um mês por
uma entrevista, veja, para receber oração.”
E eu disse: “O quê?”

359   E ela disse: “Sim, senhor.” Disse: “Mas estou desesperada.
O senhor tem de orar pelo meu marido.”
Eu disse: “Claro. Onde está ele? Traga-o.”

360   Este indivíduo ali em pé, olhando, disse: “O senhor ora
pelos enfermos, também?”
Eu disse: “Sim, senhor.”

361   Disse: “Como o senhor disse que se chamava, Branham?”
Eu disse…“E não sabe nada acerca do Milênio?”

362   Eu disse: “Bem, eu…Não, não sei.” Eu disse: “Eu—eu não
entendo. Está bem na Bíblia.”

363   Ele disse: “Não, é agora mesmo. Pessoas têm vindo de todo
lugar.”
Eu disse: “Onde está ele?”
Ele disse: “Jeffersonville, Indiana, bem debaixo da ponte.”

364   “Senhor, o senhor me deixou confuso.” E eu disse: “Não sei nada acerca disto.” Eu disse: “Vamos entrar e nos sentar. Talvez possamos esclarecer esta coisa.” Nós o fizemos, veja.

365   Não, não, vejam, amigos, nunca desejem um ministério. Vocês
sabem o que quero dizer. Estão vendo? Vocês serão mais felizes
exatamente onde estão. Estão vendo? Somente sigam em frente.

43. APÓS O ARREBATAMENTO DA NOIVA, QUANDO A IGREJA, QUE TEVE DE PASSAR PELO PERÍODO DA TRIBULAÇÃO, É SUBMETIDA A JULGAMENTO? (Ela não é submetida a julgamento…) É ANTES OU DEPOIS DO MILÊNIO?

Para “a igreja,” Oh, perdoe-me. Perdoe-me. Quem quer que tenha escrito isto. “Quando a igreja que…” Após o Arrebatamento da Noiva, quando a igreja, que teve de passar pelo período da Tribulação, é submetida a julgamento? É depois ou antes…?

366   Depois! “Os outros mortos não reviveram, por mil anos,” que não foram com a Noiva. Vejamos:

44. O IRMÃO DISSE MUITAS VEZES QUE O COMUNISMO FOI LEVANTADO POR DEUS, PARA SERVIR AO SEU PROPÓSITO, COMO O REI NABUCODONOSOR. AGORA ONDE O COMUNISMO SE ENCAIXOU NO QUADRO QUE…ELE FINALMENTE…FINALMENTE FARÁ? COMO ELE TERMINA? MUITOS ERUDITOS CREEM QUE NO REINO DO NORTE, GOGUE E MAGOGUE MENCIONADOS NAS ESCRITURAS, DESCEM CONTRA ISRAEL NO—NO…(Não consigo decifrar exatamente o que é isso. Sim. Sim.) EU CREIO, DO…ALGUMAS DAS FITAS GRAVADAS, DIZIAM, O IRMÃO DISSE QUE ELE FINALMENTE SOLTARIA UMA…QUE O COMUNISMO FINALMENTE DESTRUIRIA O CATOLICISMO, OU O VATICANO, POR UMA EXPLOSÃO. ESTÁ CERTO?

367   Sim. Apocalipse 16, o irmão encontrará isso, e Apocalipse 18:8 e 12. Se a pessoa estiver aqui, quiser levar este pedaço de papel, sobre isso, o irmão poderá localizá-lo corretamente. Sim. Veja: “Ai! Ai daquela grande cidade! Pois numa hora ela chegou ao seu fim.” Veja, os mercadores, e tudo mais, que traziam sua mercadoria. Isto acontecerá. Isso mesmo. E não…

368   Somente pare, somente esqueça acerca do comunismo. Está vendo? Não passa de um bando de—de pessoas que nada mais são do que bárbaros que—que são ímpios. É um sistema. Permita-me mostrar-lhe uma coisa, apenas mostrar-lhe quão simples é. Ora, há somente um por cento de toda a Rússia que é comunismo. Eles precisam de um mensageiro. Está vendo? Um por cento; então, noventa e nove por cento deles ainda estão do lado cristão. Um por cento, e como pode um por cento controlar noventa e nove por cento? Isso deveria explicar a você, aí mesmo. Se Deus não tivesse permitido isso, ora, bem, eles teriam sido lançados fora há muito tempo. Está vendo? Certamente.

45. IRMÃO BRANHAM, O IRMÃO DISSE QUE ROMA TOMARIA O GOVERNO DOS JUDEUS NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS E MEIO. ISSO VAI…OS—OS PRIMEIROS TRÊS ANOS E MEIO DA TRIBULAÇÃO, OU SERÃO OS ÚLTIMOS TRÊS ANOS E MEIO? ESTÁ CORRETO?

369   Serão os últimos três anos e meio. Isso mesmo. Não os primeiros, porque já passaram. Tem mais uma depois desta:

46. MEU ESTIMADO IRMÃO, O ELIAS DE MALAQUIAS 4:5 IRÁ PARA LUGARES DESERTOS, COMO PRIMEIRA REIS 17 NOS DIZ QUE O OUTRO ELIAS FOI?

370   Bem, eu não diria exatamente que ele iria, que ele iria para lugares desertos. Mas ele será isto, veja, ele era…Eliseu e Elias, você notou? A maioria dos homens assim são homens que estão afastados; eles, eles se mantêm afastados do povo. São muito estranhos. Eles não se sociabilizam muito com as pessoas.

371   Note como Eliseu era, e Elias, e João Batista, e essa natureza desse espírito, veja. E eles não…Ele—ele, creio que o homem será amante de lugares desertos, e talvez permaneça em lugares desertos. Mas, agora, simplesmente dizer que ele vai ser um eremita e viver no deserto, não sei acerca disto. Houve vezes que viveram. Eliseu não, mas Elias viveu. E então, João, ele—ele viveu em lugar deserto.

372   E, é difícil dizer, estes outros profetas, quando saírem da Judéia lá, não sei onde eles ficarão. Pode ser que acampem na colina em algum lugar. Ou ou, o que eles farão nos dias da sua profecia, eu—eu não sei o que farão.

Todavia você…O que estou tentando dizer é isto. “Eles, irão eles, serão eles um—um—um…” Estão tentando perguntar: “Serão simplesmente habitantes de lugares desertos?”

373   Bem, eles teriam de ir para o norte da Colúmbia Britânica para conseguir suficiente região deserta em que habitar agora, em algum lugar, veja. De modo que será alguém… As regiões desertas estão todas reduzidas. Está vendo? Não resta muito lugar deserto. Está vendo? Assim, a única coisa, eles—eles podem ser amantes de lugares desertos, veja, e talvez
permanecerem bastante em regiões desertas, e serão…Você pode notar a natureza deles, é a de não se comprometerem, veja, e vocês irão—vocês conhecerão isso quando vier. Estão vendo? Vocês verão; vocês estão—vocês estão bem acordados.

374   Agora, aqui está uma, não sei como abordá-La. E peguei outra imediatamente antes desta, e então vou lhes pedir para desligarem a fita só por um minuto.

47.   SE DEUS É UMA PERSONALIDADE, POR QUE OU COMO PODERIA ELE FALAR CONSIGO MESMO NO MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO?

375   Bem, acabei de explicar isso, veja. Está vendo? Gostaria de
lhe perguntar isto. Eu vou…Quando Jesus orou ao Pai, veja. [O irmão Branham começa a falar com um irmão na congregação—Ed.] Creio que o irmão tem o batismo do Espírito Santo. Não tem, irmão? O irmão poderia se levantar só por um minuto? O irmão afirma ter o batismo do Espírito Santo? [O irmão diz: “Sim, senhor.”] Eu afirmo, também. Então, que é isso? Então não afirmo ter os—ter os poderes em mim mesmo para revelar estes mistérios. Não tenho o poder de curar os enfermos. É Deus.

376   [O irmão Branham continua a falar com o irmão na congregação—Ed.] Creio que o irmão é ministro. Se não estou enganado, o irmão é de Arkansas. Muito bem, agora. E no irmão, o irmão tem, é—é para pregar o Evangelho. No comum, o irmão foi criado numa fazenda e nas proximidades assim. O irmão simplesmente não sabia nada a respeito; mas Algo entrou no irmão, para pregar o Evangelho. O irmão não afirma que isso seja de si mesmo, de modo algum. Essa é outra Pessoa, chamada o Espírito Santo. Está certo? [“Sim, senhor.”] Certo.

377   [O irmão Branham continua a falar com o irmão na congregação—Ed.] Agora quero lhe perguntar. Esse Espírito Santo habita dentro do irmão. Está certo? [O irmão diz: “Está certo.”] O irmão fala com Ele? [“Sim, senhor.”] Fala com Ele? Ora a Ele? Muito bem. Isso é tudo o que eu quero. Muito Obrigado.

Estão vendo? Agora vocês entendem? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]

378   Vou-lhes perguntar uma coisa. Como foi que quando… Jesus, em São João 3, Ele disse: “Quando o Filho do homem for, o qual agora está no Céu.” Estão vendo? “Agora está no Céu; vol-…vier à terra.” Estão vendo? “O Filho do homem o qual agora está no Céu,” e eis que estava Ele aqui mesmo conversando com a pessoa. Agora me respondam essa. Jesus e o Pai eram exatamente a mesma Pessoa.

379   Exatamente como o Espírito Santo em mim; vocês estão olhando para mim pregando, mas não sou eu.

Não sou eu que posso falar uma palavra que poderia criar, como sabem, um animal; sentar lá e olhar para ele, e matar o animal e comê-lo. Isso é poder criativo. Isso não se encontra no ser humano.

380   Não sou eu que poderia pegar um garotinho aqui, deitado…Os médicos o mandaram deitar-se de costas, com problema de coração, esta noite. E dizer: “Assim diz William Branham”? Não. “ASSIM DIZ O SENHOR, está terminado.” E trazê-lo ao médico, no dia seguinte, e estar tudo acabado.

381   Uma criança com leucemia, a ponto de seus olhos estarem salientes, e todo amarelo, o estômago; a ponto de a levarem ao hospital, para lhe dar sangue e coisas tais, até mesmo de a trazerem aqui. E dentro de cinco minutos, pedir por um hambúrguer! E levá-la de volta ao médico, no dia seguinte, e não conseguir encontrar um vestígio disso. Isso é “Assim diz William Branham”? Isso é “ASSIM DIZ O SENHOR!” Ainda assim, Ele é um indivíduo diferente de mim, mas a única maneira Dele Se expressar é através de mim. Está vendo?

382   É assim que Jesus e o Pai eram. Jesus disse: “Não sou Eu que faço as obras; é Meu Pai que habita em Mim.” Agora, “O Filho do homem subirá do Céu, o qual agora está no Céu.” Estão vendo? Como assim? Ele era onipresente porque era Deus.

383   Agora, esta outra, eu…[O irmão Branham estala o dedo uma vez—Ed.] Eu quero dizer estas palavras. Explique o que o irmão estava falando acerca… [Espaço em branco na fita. Um irmão fala na congregação.] Obrigado, Deus Pai. Nós Te agradecemos pelo Espírito, por Tu estares aqui. E conta-se, Pai, que certa vez, quando o—o inimigo estava chegando, e o Espírito caiu sobre um homem e profetizou a ele, e lhe disse. Isto pôs a coisa em ordem, quando aprenderam como ir e derrotar o inimigo, e onde encontrar o inimigo.

384   E Te agradeço, Pai, por permaneceres o mesmo Deus que sempre foste. Tu ainda és exatamente o mesmo. Nós mudamos, e as eras mudam, e os tempos mudam, e as pessoas. Mas Tu nunca mudas. Teus sistemas são os mesmos. Tua graça é a mesma. Tuas obras são as mesmas porque são maravilhosas, e muito além do que qualquer conhecimento que o homem
chegue a alcançar.

385   Por isso estamos muito agradecidos, Senhor, de que Teus segredos estejam ocultos no coração dos Teus servos. E estamos tão contentes por isto, Senhor. E que possamos sair como Luzes brilhantes, para…de lugar em lugar, e tentando, com amor, trazer outros; para que possamos passar a rede em cada cantinho, e lançá-la, para ter certeza de apanharmos todos os peixes que pertencem a Ti. E então o Cordeiro levará Sua Noiva, para estar sempre ao Seu lado. Estamos esperando por esse tempo, através do Nome de Jesus Cristo. Amém.

386   Quantos enfermos há aqui, vejamos suas mãos. Bem, parece ser uns…Ergam as mãos novamente. Cerca de um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze, doze, treze, quatorze, quinze, dezesseis, dezessete, dezoito, dezenove, vinte…[O irmão Branham e mais alguém continuam contando silenciosamente as mãos erguidas—Ed.] Quarenta e sete, cerca de quarenta e sete. Muito bem.

387 São onze e meia. Podemos orar pelos enfermos agora mesmo; dedicar esta noite ao—ao…Vocês irão, vocês gostariam de fazer isso? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]

388   Creio que este momento seria uma boa ocasião para fazer isto. Digo-lhes por quê: O Espírito Santo, encontrando-Se neste lugar, está ungindo. Agora, tanto quanto nos elevamos nesse Espírito agora, vejam, e vocês veem que Algo, sabem que Algo—Algo está presente, vejam. E se alguma vez puderem crer, vocês devem crer agora mesmo. Estão vendo? Se alguma vez vão crer, é agora.

389   Agora, queremos que venham com bastante calma. E que aqueles que estão naquele corredor lá, que levantaram as mãos, venham até este corredor, e então desçam por este lado. E então os chamaremos, corredor por corredor. E apenas quarenta e cinco—quarenta e cinco, quarenta e sete deles; não levará muito tempo. 390 Vou pedir ao irmão Neville, por favor, para vir, descer aqui comigo, e vamos orar por eles.

391   Primeiro, aqueles que estão chegando ao corredor, se ponham de pé só por um minuto agora, de modo que possamos orar por vocês aqui e impor as mãos sobre todos. Agora, isso mesmo, todos que vão entrar na fila de oração, vejam, aqueles que vão entrar na fila de oração. Estão vendo? Agora—agora, vejam, conservando o tempo, de modo a termos certeza de conseguir isto, vamos orar por vocês agora.

392   Vejam, amigos. Agora deixem-me explicar-lhes isto. Jesus Cristo disse isto: “Estes sinais seguirão aos que crerem.” Agora observem. Ele nunca disse: “Se orarem por eles.” “Se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados!” E se Deus pode tomar um caso infalível de leucemia, e uma garotinha que não pode ter fé por si mesma, e tornar essa criatura perfeitamente sã; se Ele pode tomar o próximo caso, um garotinho, e de tal modo curá-lo que os médicos nem podem encontrar qualquer febre reumática em seu sangue ou qualquer outra coisa; o que Ele pode fazer por vocês? Agora, esses pequeninos, eles não entendem o que seria oração. Mas
só impus as mãos sobre eles, e resolveu. Nós podemos entender.

Agora, enquanto estão em pé, para orar agora.

393   Pai Celestial, com Tua grande Presença encontrando-Se aqui, o grande Espírito Santo, Aquele do qual temos a fotografia, Aquele que lemos na Bíblia, Ele está presente aqui mesmo agora. Ele está Se revelando através de carne humana.

394   Como O temos visto sem falhar uma vez, através dos anos, ser capaz de revelar os próprios pensamentos do coração humano, revelar o pecado que cometeram, de lhes dizer exatamente o que aconteceu e o que será, sem falhar uma vez! Então, sabemos que o Deus de Abraão, Isaque, e de Israel, ainda permanece Deus, na Pessoa de Jesus Cristo.

395   E agora pelo Seu Espírito baixando do Céu, sob o Sangue que foi vertido no Calvário, descendo entre pessoas, para Se fazer manifestado em carne humana pouco antes da queima do mundo; o grande Espírito Santo representado em carne humana. Essas preciosas pessoas que aceitaram a expiação pelo Sangue, e o Espírito Santo entra em seu ser; Deus, representado em carne humana.

396   Portanto, não seria a carne humana, somente para realizar o ato, como no batismo e assim por diante, com uma comissão, de que “estes sinais seguirão aos que crerem.” Ao impor as mãos sobre os enfermos, o Espírito Santo cuidaria que ficassem sãos, se cressem. Agora, Pai, sabemos que estas
coisas são verdadeiras.

397   Estas pessoas de pé, vão passar sob as mãos de ministros que receberam este Espírito Santo, e eles estão prontos, Senhor, para impor as mãos sobre os enfermos. E sabemos, Pai, que se estas pessoas somente crerem! Exatamente como toda Palavra que Tu prometeste, tem de acontecer, assim…E não pode acontecer sem fé, por que é impossível agradar a Deus sem fé. Simplesmente não podemos fazê-lo.

398   E agora com fé, crendo, com esta promessa que se encontra diante de nós, com os Selos da Bíblia sendo abertos para nós, que Deus cumpre a Sua Palavra! Que estas pessoas preciosas, que estão enfermas, Senhor,…e meu sentimento por elas, como ser humano num corpo mortal como o delas. E agora seu…o mesmo Espírito Santo que habita em nós, Senhor, habita nelas. E nos sentimos mutuamente compadecidos. E sabendo que o novo Concerto no novo Sangue…Se o antigo oferecia cura, quanto mais irá este “novo e melhor” oferecer? Pai, que seja assim, que estas pessoas não falhem, mas recebam sua cura enquanto passam pelas mãos dos Teus servos, através do Nome de Jesus Cristo. Amém.

399   Agora—agora, iremos, este lado estará sentado, enquanto este lado passa. E então este lado voltará, e o outro lado… Agora, alguns de vocês, irmãos, aqui, que se levantarão. Creio que vocês são ministros aqui, todos vocês aí. Onde está o doutor, irmão Ned? O irmão ia estar na fila de oração, irmão Ned? [O irmão Ned Iverson diz: “Sim. Estou em favor de outra pessoa.”—Ed.] Muito bem, irmão Ned. Muito bem. Tão logo o irmão receba oração, entre direto na fila.

400   Agora que estes deste lado aqui, sentem-se só por um momento, e tomarei os deste lado. Então, então desceremos e tomaremos o corredor do meio, e os enviaremos de volta nesta direção. Então tomaremos este corredor, e os enviaremos nesta direção, e oraremos por todos.

401   Vou pedir ao irmão Teddy…Onde está ele? [O irmão Teddy Arnold diz: “Bem aqui.”—Ed.] Muito bem. Quero que o irmão toque aí “O grande Médico agora está perto.” E o pianista, onde quer que esteja, o acompanhe, fazendo o favor.

402   Ouçam, vocês se lembram da vez quando isso estava tocando, e um garotinho foi trazido à plataforma? A mocinha amish tocando “O grande Médico agora está perto.” Ela tinha cabelo preto longo, ou—ou cabelo loiro, melhor dizendo, uma moça menonita ou amish, um dos dois, preso na parte de trás da cabeça.

403   E o Espírito Santo tocou o garotinho, apenas pela imposição das mãos; aleijado dos pés. E ele saltou dos meus braços, e correu pela plataforma. Sua mãe se levantou, e caiu para trás; uma menonita, eu creio, para começar.

404   E o Espírito de Deus tomou esta mocinha menonita, ou amish, o que quer que ela fosse. Seu pai e os demais sentados lá, com as…com suas roupas, como menonitas, ou o que quer que fossem. E ela saltou do piano, com as mãos erguidas. E seu belo cabelo se soltou; ela parecia um Anjo. Começou a cantar no Espírito; e enquanto fazia isso, o piano continuamente tocava: “O grande Médico agora está perto, o simpatizante Jesus.”

405   Todos lá em pé, milhares, olhando aquelas teclas se movendo para cima e para baixo, “O grande Médico agora está perto, o simpatizante Jesus.” Pessoas se levantaram de cadeiras de rodas, de macas, de padiolas, saíram andando.

406   Esse mesmo Senhor Jesus está neste lugar, esta manhã, exatamente como foi aquela vez. Somente creiam agora. Toque esse hino, fazendo o favor, O Grande Médico. Agora que todos orem. Que atravessem este local, vão direto nesta direção, e direto ao seu assento, ou aonde quer que queiram ir, seguindo o seu caminho. Vocês entenderam claramente aí atrás? Muito bem. Assim, voltem direto a um assento, então nos levantaremos.

407   Agora escutem. Enquanto estes estão recebendo oração, orem por eles. Então quando vocês estiverem recebendo oração, eles orarão por vocês. Agora, vocês, ministros, aqui, levantem-se. E quero que ponham as mãos sobre estes enquanto passam.

408   Agora, todos de cabeça inclinada, e fiquem de cabeça inclinada. Fiquem orando. E quando passarem, então imponham…mãos postas sobre vocês. Lembrem-se, é uma promessa do Deus que revela os segredos do Seu Livro, os segredos do coração humano. Ele é o Deus que confirmará isso, se vocês crerem. Estão vendo? Agora todos em oração. Agora vocês, irmãos ministros, fiquem de pé aqui, fazendo o favor. Muito bem, inclinemos a cabeça.

409   Agora, Senhor Jesus, enquanto estas pessoas vêm, que o Poder do Deus Todo-Poderoso vivifique sua fé imediatamente enquanto passam, tudo em Nome de Jesus.

410 Agora, muito bem, que a fila comece nesta direção. Peço a cada um que ponha as mãos sobre eles, vocês, ministros, enquanto passam.

411   [O irmão Branham e os ministros começam a orar e pôr as mãos sobre cada pessoa passando pela fila de oração, enquanto o organista continuamente toca O Grande Médico—Ed.] Em Nome do Senhor Jesus! Eu imponho as mãos, em Nome do Senhor Jesus, meu irmão.
Em Nome do Senhor Jesus!
Deus, concede isto à minha irmã, Rosella, em Nome de Jesus.
Em Nome de Jesus Cristo!
Em Nome de Jesus Cristo!

412   [O irmão Branham fala com alguém: “Fique, observe isso até que a fila termine.”—Ed.] Em Nome do Senhor Jesus!…?… Lembre-se, Ele é humilde. Venha humildemente.

413   [As palavras do irmão Branham aqui são ouvidas somente em parte, e são insuficientes para imprimir o pensamento completo expressado. A fila de oração continua aqui por seis minutos e vinte e cinco segundos—Ed.]

414   [Espaço em branco na fita. O irmão Billy Paul Branham chega até o microfone e diz: “Pessoal, vocês poderiam ir para trás, por favor? Vocês nesse corredor, poderiam sair do corredor e ir para trás? Continuem indo para trás, por favor. Obrigado. Vocês no corredor do meio, poderiam dar a volta, também?”—Ed.]

415   [As palavras do irmão Branham aqui são ouvidas somente em parte, e são insuficientes para imprimir o pensamento completo expressado. A fila de oração continua aqui por dois minutos e vinte segundos—Ed.]
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão Mitchell.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, meu irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba cura, meu irmão.
Receba sua cura, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, minha irmã.
Receba cura, irmão.
Receba sua cura, irmã…?…
Receba sua cura, irmã…?…
Receba sua cura, irmão.
Receba sua cura.
Receba sua cura, irmão…?…
Receba sua cura, irmã…?…
Receba sua cura, de Jesus Cristo.
Receba sua cura.
Receba sua cura, irmã…?…, de Jesus Cristo.
Receba cura.
Receba cura…?…
Receba cura, meu irmão, de Jesus Cristo.
Receba cura.
Receba cura, irmã…?…
Receba a cura, em Nome de Jesus Cristo.
Receba a cura, em Nome de Jesus. Amém.
Receba cura.
Receba cura.
Receba sua cura.
Receba sua cura.
Receba sua cura, de Jesus Cristo.

416   [O irmão Billy Paul Branham vai até o microfone e diz:
“Alguém mais quer estar na fila de oração? Poderia entrar, por favor? Se há mais alguém que queira estar na fila de oração, poderia entrar, por favor?” Ed.]
Receba sua cura, meu irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.

417   Receba sua cura, irmã Woods, da mão de Jesus Cristo.
Receba sua cura…?…
Receba cura…?…
418   Receba cura, irmã Roberson, pela mão de Jesus Cristo.
Receba cura, meu irmão, pela mão de Jesus Cristo.
Receba cura, irmã…?…, da mão de Jesus Cristo.
Em Nome de Jesus Cristo, receba sua cura.
Cura-o, em Nome de Jesus Cristo.
Receba cura, irmã…?…
Receba sua cura, filho, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Irmão Weerts, receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Irmã receba sua cura de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão…?…
Irmão, pelo Nome de Jesus Cristo, receba…?…
Em Nome de Jesus Cristo…?…
Em Nome de Jesus Cristo…?…
Em Nome de Jesus Cristo, nosso Senhor, receba sua cura.
Em Nome de Jesus Cristo, receba sua cura, meu irmão.
Em Nome de Jesus Cristo…?…
Em Nome de Jesus Cristo, receba sua cura, irmã.
Em Nome de Jesus Cristo…?…

419   [O irmão Billy Paul Branham vai até o microfone e diz: “Esses são todos os que queriam receber oração agora?”—Ed.]

420   [O irmão Lee Vayle fala com o irmão Branham—Ed.] Que a mão do Senhor Jesus lhe conceda, irmão Vayle, esta petição para seu ente querido, em Nome de Jesus.

421   [O irmão Billy Paul Branham fala com o irmão Branham—Ed.] Billy Paul, com tantos cartões que você distribuiu, agora receba sua cura, em Nome de Jesus Cristo.
O grande Curador agora está perto,
O simpatizante Jesus,
Ele faz regozijar o coração triste,
Oh, ouvi a Voz de Jesus.
Todos juntos:
Mais doce Nome em cântico de Serafins,
Mais doce Nome em língua mortal,
Mais doce canção já cantada,

422   Deus, sobre este amável casalzinho que foi trazido, ao mundo, um dos…?…Que recebam sua petição, Senhor, em Nome de Jesus Cristo.
423 …?…de Jesus Cristo, que a pessoa de nossa irmã que ela
tem em mente agora mesmo, que o poder de Deus vá com esse pedido. Que ela seja liberta. Concede, Senhor. Amém.

424   Senhor Deus, em Nome de Jesus, concede o pedido deste homem. Eu rogo por ele, Senhor, com minha oração. Amém.

425   Oh, isto não é maravilhoso! [A congregação se regozija e diz: “Amém.”—Ed.] Creio que se toda pessoa que passou por aqui, esta manhã, sob esta tremenda unção, eu—eu creio que se você somente…Agora não espere por algo grande. Somente se lembre da coisa simples de crer no que Ele prometeu.

426   Agora digamos isto todos juntos. Nós [A congregação diz: “Nós”—Ed.] não esperamos [“não esperamos”] por algo grande [“por algo grande.”]. Mas, em Nome de Jesus, [“Mas, em Nome de Jesus,”] recebemos Sua promessa [“recebemos Sua promessa.”].

427   Isso encerra o assunto. Isso faz que esteja terminado. [A congregação diz: “Amém,” e se regozija em voz alta—Ed.] Amém! Deus os abençoe! 


A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS
(The Revelation Of The Seven Seals)

Estas dez Mensagens foram pregadas originalmente em inglês pelo irmão William Marrion Branham de 17 a 24 de março de 1963 no Tabernáculo Branham em Jeffersonville, Indiana, EUA, e o Sétimo Selo continuou em 25 de março no hotel Sherwood. Com a obtenção de fitas originais mais claras e completas, estas Mensagens foram reeditadas. Todos os esforços foram feitos para se transferir com precisão a Mensagem verbal da gravação em fita magnética para a página impressa. Esta tradução integral ao português foi impressa pela Gravações “A Voz de Deus”.

Todos os direitos são reservados. Este livro não pode ser vendido ou usado para a obtenção de fundos, tampouco pode ser reproduzido ou traduzido para outras línguas sem a expressa autorização por escrito da Associação Evangelística William Branham.


Baixe em versão original áudio:  http://themessage.com/pt/sermonsdownload

PORTUGUESE
©2013 VGR, ALL RIGHTS RESERVED
VOICE OF GOD RECORDINGS
P.O. BOX 950, JEFFERSONVILLE, INDIANA 47131 U.S.A.

Todos os direitos são reservados Este livro poderá ser impresso em sua residência para uso pessoal ou para ser distribuído gratuitamente como ferramenta para difundir o Evangelho de Jesus Cristo. Este livro não poderá ser vendido ou usado para angariar fundos. Também não poderá ser reproduzido em quantidade, postado em websites, armazenado em sistemas de recuperação, traduzido para outras línguas, sem a autorização expressa da
Voice Of God Recordings®.

Para mais informações ou para requisitar outros materiais disponíveis, favor entrar em contato com:


VOICE OF GOD RECORDINGS
P.O. BOX 950, JEFFERSONVILLE, INDIANA 47131 U.S.A.
www.branham.org