Não
se engane acerca disto, uma pessoa que é verdadeiramente batizada pelo
Espírito Santo no corpo de Cristo, recebendo a plenitude do Espírito,
estará COMPLETAMENTE NA PALAVRA. Esta é a evidência de ser batizado com o
Espírito Santo.
Era da Igreja de Sardes
Sermões do Jubileu, cultos Still Waters, Quiet Time global, ir à igreja, devoções diárias, oração; muito tempo está sendo gasto na Palavra por milhares de crentes ao redor do mundo.
A Bíblia nos diz que “a fé é pelo ouvir.” Às vezes pode parecer muito, mas não podemos gastar tempo suficiente na Palavra. Quanto mais estamos na Palavra, mais fé teremos, até que um dia esta terra não será capaz de nos segurar, e a Noiva será arrebatada para a Glória. Estamos todos ansiosos por aquele dia maravilhoso.
Essa irmã de Trinidad dá testemunho de como sua igreja está ouvindo as fitas do Jubileu, mas não para por aí. Mesmo com as limitações de tempo da vida cotidiana, eles estão dispostos a aproveitar todas as oportunidades para se reunirem em torno da Palavra. E, sim, está compensando.
De fato, eu recebi uma porção dobrada desta mensagem. Nosso companheirismo decidiu se reunir e ouvir as mensagens do Jubileu todas as noites. Começamos às 18 horas para que pudéssemos ouvir “QUE FAZES AQUI?”, junto com a juventude no Still Waters.
No entanto, devido a compromissos de trabalho etc., meu marido e eu chegamos um pouco depois das 18 horas. Mas isso não nos impediu! A caminho do companheirismo, nós tocamos a fita “JESUS CRISTO, O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE,” a mensagem do Jubileu, ao longo do caminho. Que bênção! Graças a Deus por termos acesso à Sua Palavra em forma de CD.
Deus me fez lembrar, dentre tantas outras coisas, que, se temos uma situação que ocorreu em tempos passados, e pedimos a Deus para cuidar dela, e aconteceu ontem e Ele cuidou dela sob as mesmas circunstâncias, as mesmas situações, Ele o fará novamente hoje. Isso me atingiu como um relâmpago. Já ouvi isso centenas de vezes antes, mas é tão real neste tempo especial de Jubileu. Oh, aplicar essa Palavra às nossas vidas e crer em Deus, pois Ele é o mesmo Deus ontem e hoje.
Somado a isso, quando esta mensagem terminou, tivemos uma porção dobrada com a mensagem do culto de fita que os jovens estavam ouvindo no Still Waters. Que coisa, que alegria saber que Deus se preocupa com tudo em nossas vidas.
Senti-me como se ele estivesse falando diretamente a mim, como se eu estivesse naquela reunião em pessoa. Estranho como pareça, deu a impressão de ser um culto de encontro de jovens. O irmão Branham falou sobre que tipo de exemplo nós damos aos outros. Isso me atingiu como uma bomba. Minha oração é pela vitória em minha vida, para ser na minha comunidade um verdadeiro exemplo vivo da Bíblia, de modo que todos vejam Cristo vivendo em mim.
Desde então, tem havido um desespero por mudança, não importa o que os vizinhos digam ou façam ou pensem, levantar e tentar de novo. Ainda ser bom para eles, ser tão diferente que eles saibam que é mais do que apenas eu.
Então o irmão Branham falou da experiência do zimbro, que todo crente recebe, especialmente depois da experiência do Monte Carmelo. Como o diabo tenta, depois daquela vitória, fazer você pensar que não foi o Espírito Santo que fez o trabalho etc. Oh, que coisa, quão verdadeiro, pude me identificar com isso. Pois parece, às vezes, que quando você tenta tão intensamente, esse é o dia em que você falha tão miseravelmente.
Mas o encerramento com chave de ouro, foi quando o irmão Branham entrou em detalhes de quando passamos por momentos difíceis em nossas vidas. Quando ficamos aturdidos e não podemos ir em frente. Quando queremos ficar longe de tudo. Quando queremos paz, mas não conseguimos encontrá-la. Quando não entendemos as coisas, e a lista continua. Como Deus conhece todos os nossos problemas, e quando chegarmos ao final da estrada, Ele é capaz. Se nos entregarmos a Ele, Ele nos ajudará. Ele até falou de quando estava tão aborrecido que tentou cometer suicídio, tão ao final da estrada que ele estava. Amigos, as lágrimas simplesmente escorriam pelo meu rosto. Deus é tão bom. Aqui o profeta estava dizendo exatamente o que nós passamos, como ele passou por um tanto disso, e nos lembrando que Deus se importa.
Pensei na minha vida, muitas vezes estando na junção das duras provações, e Deus me livrou. Mas acima de tudo, eu evoquei o nome da minha irmã e meu irmão, atualmente naquela junção em suas vidas. Eu orei para que eles se firmem em Deus, entreguem-se a Ele.
Que encorajamento, que bênção. Deus é tão bom, amigos, e Sua Palavra está sempre lá, dando-nos a força de que precisamos, como aqueles pães que Elias comeu que fortaleceram seu corpo por 40 dias e noites.
Deus abençoe os santos.
Uma irmã de Trinidad