ASSEMBLÉIA NÍGER


Com uma população de 17 milhões, 99% praticando o islamismo, o país do Níger localiza-se na África Ocidental como um deserto espiritual. Assim como há uma fome espiritual em grande parte do mundo, o país do Níger está com necessidade de alimento espiritual da mesa de Deus. Mas há um oásis nesse deserto espiritual.

O irmão Benoit, representante da Gravações “A Voz de Deus” no Níger, está agitando alto a bandeira do Evangelho em sua terra. Não importa o que o inimigo lance, ele captou a Visão e está firme em sua posição. O testemunho dele vai dar a você coragem para manter sua posição, independente do que lhe faça frente.



Nossa pequena igreja já existe há 25 anos. O número de crentes varia regularmente, visto que 95% deles são refugiados e imigrantes.

 A população do Níger não está realmente interessada na Mensagem por causa da religião islã. Isto tem uma forte influência sobre as pessoas, especialmente em sua vida social. Por exemplo, se você não for muçulmano, ninguém vai aparecer no seu casamento, qualquer evento de apresentação, a celebração do nascimento do seu filho ou um culto fúnebre em sua família. Estes elementos desempenham papel fundamental em influenciar as pessoas a manterem a fé muçulmana em suas famílias.


Devido a isso, os crentes da Mensagem no Níger devem ser discretos conosco, a fim de manterem suas relações familiares. Assim, continuamos a encomendar todas as coisas a Deus, pois só Ele conhece todos os Seus filhos.

Há também o problema das denominações que nos combatem ainda mais que os muçulmanos. A maioria dos cristãos no Níger pertence a uma denominação, e baseia sua opinião em relação a nós a partir de artigos negativos postados em diversos sites. No entanto, muitos vêm para ser batizados e, em seguida, retornam à sua denominação, levando livros da Mensagem e folhetos com eles. Temos atualmente vinte casos assim.

Nos últimos três meses, tenho podido transmitir no rádio 30 minutos no ar. Deixem-me dizer-lhes que nos últimos sete anos, venho tentando a cada ano conseguir uma vaga no rádio, mas os pastores denominacionais sempre me bloquearam. Agora, eles já não conseguem fazê-lo. Sou considerado do mesmo nível deles, com os mesmos direitos, contanto que pague minha conta em dia. Então, o que faço? Toco uma fita do irmão Branham para que as pessoas possam descobrir por si mesmas que este não é um culto satânico.

Deixem-me assegurar-lhes que desde que a Mensagem está no rádio, os críticos estão silenciosos e pessoas de outras assembléias começam a pedir mais material.

Este é um resumo da nossa situação no Níger. Pedimos suas orações por todos nós aqui.

Deus os abençoe,

Irmão Benoit